Artigos

27 fev 2012

E A FICHA COMPETÊNCIA?


Compartilhe!           

VOLTA AO NORMAL
Com o término do horário de verão, que neste ano praticamente coincidiu com o final de fevereiro, a maioria dos brasileiros que vivem nas regiões atingidas pela mudança dos ponteiros dos relógios também deram por encerrada as férias da estação do maior calor. Dentro desta lógica, o Ponto Crítico volta ao normal, voltando a ser editado também nas sextas-feiras, que nesta semana cai no dia 2 de março.
QUESITO TRIBUTOS
Pois, mesmo que muita gente tenha deixado de lado os noticiários, abrindo maior espaço para o lazer e novas leituras, os governos não ficaram parados no quesito ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS.
FELICIDADE GERAL
Para felicidade geral dos contribuintes brasileiros, os senadores, deputados federais e estaduais e vereadores ficaram bem longe dos parlamentos durante o recesso. Caso contrário teriam mais tempo para se dedicar à criação de novos impostos, como de costume.
RECORDE DOS RECORDES
Pois mesmo assim, no mês de janeiro, conforme noticiado na última sexta-feira, a arrecadação federal bateu todos os recordes: a soma dos inúmeros impostos atingiu a marca de R$ 102,579 bilhões. Um aumento real de 6,04% em relação a janeiro de 2011. Que tal?
FALSO
Perguntado a respeito, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o resultado recorde de arrecadação de impostos federais, no mês de janeiro, é um reflexo da solidez da economia do país. Fantástico, não? A declaração de Mantega confirma plenamente a tese de que para ser ministro do governo Dilma basta ser falso.
FOCO DUPLO
Caso tivesse um mínimo de compromisso com a decência e com a verdade, o ministro Mantega diria que o governo Dilma tem um foco duplo: ARRECADAR TRIBUTOS e GASTAR MAL O DINHEIRO PÚBLICO. No final os dois focos se juntam, pois quanto maior a arrecadação, maior tem sido o desvio de dinheiro público. E, por consequência, a corrupção.
OUTRA FICHA
A lei da Ficha Limpa, como se sabe, representa um certo avanço no sentido de barrar candidaturas de políticos comprometidos com o MAL FEITO. Entretanto, para infelicidade geral dos brasileiros, não se sabe porquê, a Lei não vale para candidatos a ministros, por exemplo. Caso o governo se dê conta da estupidez sugiro que envie ao Congresso um projeto mais abrangente: além de precisar apresentar uma Ficha Limpa deveria juntar uma outra ficha, de enorme importância: a FICHA COMPETÊNCIA. Que tal?