Artigos

14 fev 2007

DUAS RECOMENDAÇÕES


Compartilhe!           

BEM A PROPÓSITO
Bem a propósito de assuntos que tenho focado nos últimos tempos faço aqui duas recomendações aos leitores e telespectadores do Ponto Critico: 1- assistir ao filme -O Último Rei da Escócia-; e, 2- ler, nas páginas amarelas da Veja da semana anterior, a entrevista do ex-embaixador do Brasil em Washington, Roberto Abdenur e a repercussão da mesma, na página 54 da Veja desta semana. Imperdíveis. E bem esclarecedoras.
O SANGRENTO IDI AMIM
O filme é uma breve história de Idi Amim Dada, ditador sangrento que pouco deve a velhos conhecidos líderes latinos. Como já está em curso o indesmentível crescimento de ditaduras na América Latina, cujos princípios e fins são sempre os mesmos, vale a pena conferir. É uma mostra de como serão os filmes, no futuro, tratando do mesmo tema. Só vai mudar o nome do Continente.
DE AMARGAR
A leitura sugerida, que trata das acusações do ex-embaixador Abdenur, sobre o tipo de diplomacia que está sendo aplicada pelo governo Lula, também é de arrepiar. Principalmente porque Abdenur era amigo íntimo de Celso Amorim, o que oferece mais transparência às suas sérias declarações. Gente, a coisa é de amargar.
TUDO COMPROVADO
A doutrinação de diplomatas, pela obrigação de leituras de livros esquerdistas, legítimas odes ao terceiro mundo, é de chorar. Mas não fica só na leitura. Há também um cursinho de duas semanas com forte conteúdo doutrinário aos diplomatas. Os livros, depois da entrevista concedida foram suspensos, o que comprovam as declarações de Abdenur.
NOJO
Ora, se os diplomatas são, em síntese, os representantes das imagens de todos os seus países no ambiente externo, fica evidente que os nossos estão representando a ideologia socialista. Fazem a pregação com obediência ao livrinho. É de dar nojo.
O FIM DA ALCA
Os nossos mascates governamentais externos dão melhor atenção aos produtos e serviços de origem social-comunista, a julgar pelas leituras feitas e pelo cursinho freqüentado. Espero que, diante de tantas provas, todos entendam, definitivamente, as razões para o lamentável enterro da ALCA. Foi pura ideologia. Comunista, do Foro de São Paulo.