POR ALGUM TEMPO
Um velho ditado que diz o seguinte: É possível enganar algumas pessoas por algum tempo, muitas por muito tempo, mas nunca todas por todo o tempo.
POR TODO O SEMPRE
No Brasil, pelo que estamos percebendo, o que consta no ditado não tem nenhum sentido, uma vez que muita gente tem o dom de enganar o povo por várias gerações. Por todo o sempre.
OBRA DO DESTINO
É óbvio que quanto menor o nível de esclarecimento, maior é a capacidade de ser enganado. Exemplo: basta dizer que tudo que acontece é OBRA DO DESTINO e muita gente já fica conformada.
NAS ESCRITURAS
Como se todas as dificuldades e obstáculos que precisam ser enfrentados na vida estivessem reservados e gravados nas escrituras. E que a ordem é aceitá-las passivamente.
CONGRESSISTAS
Vejo, por exemplo, que os nossos congressistas, liderados pelo maquiavélico Sarney, vão continuar enganando o povo eternamente. Mesmo que muitos admitam haver exageros nas safadezas praticadas, há quem debite tudo isso a obra do DESTINO.
POPULARIDADE DE LULA
O Presidente Lula, pelo magnífico índice de popularidade que ostenta, coisa nunca vista na história deste país, tem esta capacidade de enganar seus adoradores.
CASA DOS HORRORES
Sabedor disso, Lula tranquiliza seus eleitores fazendo de Sarney um santo. A tal ponto que, se Sarney viesse a falecer, a cerimônia do seu enterro deixaria o showneral de Michael Jackson no chinelo.
THE ECONOMIST
-Tenho certeza de que nem o artigo publicado na revista britânica ? The Economist - desta sexta-feira, vai mexer com os brasileiros. Eis o que diz a revista:
CASA DOS HORRORES
Os escândalos do Senado brasileiro são lembretes das falhas cometidas por aliados do presidente Lula e da sua disposição em fechar os olhos para escândalos quando lhe convém. O título do artigo: Casa dos Horrores.