DIA DOS NAMORADOS
O Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre, semana passada, se manifestou pela abertura do comércio no feriado de Corpus Christi, com o propósito de não prejudicar as vendas do Dia dos Namorados. Vale lembrar que a data, depois do Natal e Dia das Mães, é a que apresenta maior faturamento.
MAIOR QUE O ATRASO
Além da resistência do Sindicato dos Comerciários, coisa costumeira e pra lá de atrasada, a Igreja Católica, na mesma direção resolveu meter a sua colher torta no assunto, se dizendo contrária à abertura das portas do comércio no dia religioso. Aí, o absurdo, que já era grande, se mostrou muito maior do que o lamentável atraso.
SEM LIBERDADE
Além de querer subtrair a liberdade dos seguidores do catolicismo, ainda impõe, desastrosamente, regras aos demais porto-alegrenses que escolheram outra religião, como se todos fossem católicos. É duro, não?
BISPO MALUCO
Depois de muita propaganda e imbecilidade daquele bispo que defendeu a gravidez de uma criança que foi estuprada pelo pai, cheguei à conclusão de que era hora de abandonar o catolicismo.
EXCOMUNGADO
Naquele momento, como é do conhecimento dos leitores/assinantes do Ponto Crítico, até escrevi um artigo manifestando a minha vontade de ser excomungado. Ora, sempre imaginei que o dever da Igreja era tão somente de educar, e nunca impor sua vontade. Um absurdo, portanto, fenomenal.
CAIR FORA
Como pode a Capital do RS, Porto Alegre, que foi escolhida para sede de jogos de uma Copa do Mundo, ter líderes que ainda pensam desta forma? Além de querer ficar distante de uma religião tão atrasada e inconseqüente, está claro que só isso não basta: é preciso cair fora de Porto Alegre.
TODAS AS RELIGIÕES
Se idéias como esta continuarem prosperando no meio gaúcho é bom que outras capitais se ofereçam para substituir Porto Alegre na Copa de 2014. Afinal, o que mais precisamos é estimular o turismo. E aí o comércio é fundamental. Em lugares que sejam respeitadas todas as religiões.