DIREÇÃO PERIGOSA
É mais do que sabido que, pelos números que vem apresentando desde o momento em que o PT assumiu o governo, a economia brasileira nunca foi dirigida de forma tão perigosa e irresponsável.
ESTUPIDEZ IDEOLÓGICA
É mais do que óbvio que a escolha do condutor, por parte da cúpula petista, no caso o inapto ministro Guido Mantega, não aconteceu pela análise técnico-curricular. Hoje já está evidente que a estupidez ideológica foi o que mais pesou na decisão.
TRAJETÓRIA DE QUEDA
A imprensa estrangeira, notadamente a revista britânica -The Economist-, que por algum tempo ensejou que a economia brasileira estava PRONTA PARA DECOLAR , ao se dar conta do engano (protagonizado por Dilma/Mantega) passou a publicar que o Brasil está em TRAJETÓRIA DE QUEDA (vide edição de outubro).
FRANCA DETERIORAÇÃO
Pois, a mesma revista, na edição deste final de semana, volta a alertar, dizendo desta vez que a economia brasileira está em FRANCA DETERIORAÇÃO. O que o conteúdo expõe não é novidade para quem tem algum discernimento: fraco crescimento, inflação persistente e déficit público crescente.
RECESSÃO
Para completar a reportagem -The Economist- admite que depois de ouvir vários economistas, a maioria brasileiros, não é descartada uma possível recessão técnica, caso o governo continue insistindo em adiar as reformas, ou medidas capazes de reverter o quadro que se antecipa como desesperador.
EXTERMINADORES
Como se vê, tudo que o governo fez até o presente momento com a Petrobrás (ainda não chegou ao ponto que pretende) é o TUDO que pretende fazer com a economia como um todo. Enquanto houver pedra sobre pedra, os petistas não descansarão. A ordem é exterminar, gente.
CUBA
Enquanto a pacata sociedade brasileira é levada pelo OTIMISMO SEM CAUSA, a casa vai caindo. A gritaria que alguns fizeram com relação à importação de médicos cubanos, por exemplo, já mostrou cansaço. O governo, entretanto, não desistiu, pois a cada dia entram centenas de médicos(?) cubanos no país. É óbvio que o governo Dilma está preocupado com a saúde dos brasileiros. Mas antes disso está interessada em transformar o Brasil numa Cuba. E para tanto, nada melhor do que contar com os próprios cubanos. Duvido, portanto, que sejam simplesmente médicos...