Artigos

10 abr 2012

DILMA NOS EUA


Compartilhe!           

CONVERSA LONGA
Só o fato de ter sido longa a conversa que a presidenta Dilma Rousseff manteve, ontem, na Casa Branca, com o presidente Obama, já é o bastante para ter deixado muitos petistas, pedetistas e comunistas de mau humor. Como se sabe esta turma só se sente feliz e muito à vontade, quando se relaciona com líderes de países social/comunistas.
CABEÇA NA PRÉ-HISTÓRIA
Quando Dilma Rousseff decidiu sair do PDT para entrar no PT, embora a sua cabeça continuasse na pré-história, isto já foi um avanço. Sim, porque o PDT sempre mostrou ser mais atrasado do que o PT. Só que a simples migração não é capaz de transformar a cabeça de um político para que ele aja com discernimento.
RAÍZES FORTES
Diante dessa realidade inquestionável é absolutamente impossível imaginar que Dilma Rousseff aja como uma governante liberal. As raízes fortes e profundas que a prendem ao passado não permitem que tome as decisões que o Brasil exige, infelizmente. A sua cabeça, por ser socialista, não permite. Pronto.
MARCA REGISTRADA
Vejam, por exemplo, que embora esta visita aos EUA deva ser elogiada em razão de numerosos acordos assinados entre os dois países, ainda assim a presidenta Dilma fez questão de mostrar a marca registrada petista no encerramento do seminário: - Brasil-EUA: Parceria para o Século XXI-.
CARÁTER ECONÔMICO
No seu pronunciamento, a presidente Dilma ao reforçar o caráter econômico da visita disse, alto e bom som, que o Brasil repudia todas as formas de protecionismo. Ora, nos últimos meses o que mais se viu por aqui foram decisões protecionistas. Que tal?
SEM HUMILDADE
Sem o mínimo rubor, Dilma falou grosso quando elencou uma série de problemas que prejudicam a nossa competitividade externa; mas piou fino, ou melhor, não teve a humildade de revelar os enormes obstáculos internos que fazem do Brasil um país excessivamente caro. Pode?
COLHENDO INSUCESSO
Em suma, este é o pensamento petista que nunca vai mudar. Se alguém imagina algo melhor para o Brasil, não é com essas cabeças ideológicas que pode contar para que tenhamos algum sucesso. É certo que Dilma tem conseguido proporcionar alguns (tímidos) avanços da economia brasileira. Porém, por não atingir o cerne da questão vão se esgotar no médio prazo.