Artigos

17 jul 2014

DIAGNÓSTICO E PROGNÓSTICO


Compartilhe!           

ORGANISMO DOENTE
Quando alguma dor ou um mal estar não desaparece rapidamente, ou até se torna repetitivo, é prova de que há algo de errado com o nosso organismo. Com isso, antes que a preocupação aumente é preciso descobrir a verdadeira causa dos problemas que estão provocando desconforto.
DIAGNÓSTICO
Para obter o correto DIAGNÓSTICO, o especialista consultado, após fazer o exame visual e de observação da parte afetada, normalmente pede ao paciente uma bateria de exames, que podem ser, por exemplo, de sangue, urina, eletrocardiogramas, etc...
PROGNÓSTICO
De posse dos exames, e suficientemente convencido de que chegou ao correto DIAGNÓSTICO, o especialista faz o seu PROGNÓSTICO, ou seja a probabilidade ou não de cura das doenças apresentadas. Caso a ciência admita a cura com um bom tratamento, antes de tudo é preciso que o paciente esteja pronto e convencido de que o sucesso depende da sua colaboração.
O CORPO DA ECONOMIA BRASILEIRA
Se compararmos a economia brasileira ao organismo humano, por exemplo, vemos um corpo tomado por várias e complicadas doenças, todas muito sérias e doloridas. Como o DIAGNÓSTICO de todas elas já foi feito pelos mais diversos especialistas do mundo todo, a probabilidade de ocorrência de erro de interpretação é praticamente nula.
DOENÇAS GRAVES
Alguns exames que vem sendo feitos e mostrados a todo momento, revelam que o Brasil sofre de graves doenças, como: 1- a INFLAÇÃO, que deveria ser fraca e/ou inexistente, se mostra extremamente robusta (os números acima da meta);2- o PIB, que deveria se mostrar forte e crescente, a cada semana que passa dá sinais do agravamento de uma anemia devastadora. Se a contaminação iniciou pelo setor industrial, o comercial já está no mesmo caminho;
DESEPESAS PÚBLICAS
3- As DESPESAS PÚBLICAS, que deveriam encolher de forma decisiva, crescem sem parar, sufocando a já extraordinariamente baixa TAXA DE CRESCIMENTO E A COMPETITIVIDADE dos agentes econômicos do país.
COMBINAÇÃO EXPLOSIVA
Esta explosiva combinação de fatores (que não são os únicos), como informam os especialistas e todos aqueles que usam a lógica do raciocínio, fazem do Brasil um país doente. E os governantes petistas-neocomunistas, liderados pela incompetente Dilma Rousseff, por tudo que vem fazendo nos últimos anos, dão a entender que não querem e não estão interessados na cura dos males que atingem o país. Querem, isto sim, o agravamento de todas as doença. Pode?