TUNISIANOS E EGÍPCIOS
Da forma que os nossos políticos vêm agindo, sem escrúpulos, aprovando leis que concedem benefícios absurdos para si próprios, além de roubar e/ou desperdiçar o dinheiro público, ninguém descarta a possibilidade do povo, em algum momento, vir a agir como os tunisianos e os egípcios.
REDES DE RELACIONAMENTO
Afinal, não estamos em plena era do relacionamento virtual, onde as redes não param de se multiplicar? Idem o número de participantes, principalmente no Brasil? Pois, a partir daí ninguém pode descartar a possibilidade de que uma indignação multiplicada leve as pessoas a agirem. Quem sabe?
ESPECULAÇÃO
Atenção: isto não é uma convocação. Trata-se de uma simples especulação, gente. Para enfrentar esta fantástica sanha de privilégios, safadeza e enorme corrupção que os governantes nos impõem, em todos os níveis, as redes de relacionamento podem se transformar numa força capaz de incentivar a criação de um significativo e potente DIA DE FÚRIA.
CORAGEM
Na Tunísia e no Egito, como revelam os noticiários, os milhares de insatisfeitos, cansados de ser enganados decidiram ir às ruas. Em bloco e cheios de coragem. Prontos, como se vê, e cheios de disposição para exigir novas atitudes de seus maus governantes.
MOTIVOS NÃO FALTAM
Motivos por aqui não faltam para dar inicio à manifestações do gênero. Sequer é preciso ficar lembrando todos os atos de extrema safadeza que já nos deixaram muito tristes e revoltados nos últimos anos, certo?
AUMENTO DE SALÁRIOS
Só o aumento dos salários, que os safados concederam a si próprios no apagar das luzes de 2010, cujo efeito em cadeia é insuportável, já basta para propor a criação do DIA DE FÚRIA, MÊS DE FÚRIA OU ANO DE FÚRIA.
INTERNET
Quando o povo ganhar um pouco de conhecimento, coisa que os governantes têm evitado de todas as formas mas a internet acabará resolvendo, aí a revolta pode ganhar ainda mais força. Principalmente porque todos estarão conscientes de que os grandes responsáveis pelos anos de trevas foram os governantes safados.