Artigos

27 nov 2017

DEFENSOR DA CAUSA DAS MAIORES INJUSTIÇAS


Compartilhe!           

MONTANHA DE PROBLEMAS

A montanha descomunal de problemas, como a corrupção e inúmeras injustiças que se vê a olho nu por todos os cantos do nosso complicado Brasil, que foram se acumulando ao longo de várias décadas, poderia ser reduzida a um pequeno monte com um definitivo fim dos nojentos e injustos PRIVILÉGIOS. Todos!


CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Mais: além de nojentos e totalmente injustos, os PRIVILÉGIOS, não importam os tipos, fazem com que UNS BRASILEIROS SEJAM MAIS IGUAIS DO QUE OUTROS. O que, de antemão, fere frontalmente o que diz o Art. 5º da Constituição, onde se lê:  -Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.


ATO DE ESTUPIDEZ

Ora, se para qualquer cidadão tudo que consta na Constituição é para ser cumprido, o fato do ministro Dias Toffoli ter pedido vista (mais tempo) para estudar melhor o processo que trata das restrições do FORO PRIVILEGIADO foi visto pela sociedade que se declara indignada, como um intrigante ATO DE ESTUPIDEZ. 


NOTÓRIO SABER

Pois, com toda a sinceridade, sem qualquer sentimento de surpresa, entendo que Toffoli agiu de forma coerente com a sua personalidade e insignificante sabedoria. Explico: quem faz dois concursos para juiz de primeiro grau e é reprovado em ambos, certamente não é alguém que possui  NOTÓRIO SABER.


QUALIFICAÇÃO

Mesmo que o STF não abrigue um quadro de ministros muito qualificados para o cargo, a presença de Dias Toffoli faz da nossa Corte Suprema uma instituição pra lá de lamentável. O fato deste péssimo representante do Judiciário ter pedido vistas ao processo que trata do Foro Privilegiado, significa, claramente, que apenas ele ainda não se convenceu do terrível e comprovado mal que produzem os PRIVILÉGIOS. 


CORTE DESMORALIZADA

Ao pedir vistas ao processo, Toffoli confirma a sua contribuição para fazer da Corte Suprema do nosso País uma Instituição desmoralizada e pobre. Ainda que tenha informado que devolveria o processo só no próximo ano, estou certo de que continuará sem saber do que se trata.  Quem me leva a tanto é o seu próprio currículo, e não qualquer má vontade com o petista.