IDENTIFICAÇÃO IDEOLÓGICA
Confesso que nunca tive dificuldade para admitir que o governo brasileiro, e boa parte da imprensa, tratariam o governo de Honduras como golpista. Afinal, pela identificação ideológica existente entre os seguidores do programa do Foro de São Paulo, basta atingir um de seus membros para que a corporação toda saia em sua defesa.
POR CONVENCIMENTO
No entanto, quem se dispôs a não repetir o que disse a imprensa, e se propôs a fazer um apanhado correto dos acontecimentos, e das pretensões do ex-presidente de Honduras, está convencido que o único golpista no episódio é o próprio Manuel Zelaya, que feriu o preceito constitucional de seu país.
CORTE SUPREMA
A partir daí a Corte Suprema de Honduras agiu com rigor e tratou de afastá-lo do Poder. E, para tanto, usou as forças militares. Portanto, não foram os militares que agiram de moto próprio. Eles foram chamados para proteger a Constituição de Honduras.
SUBIU NAS TAMANCAS
O que deixou muita gente surpresa foi a pronta reação do presidente Lula, que simplesmente subiu nas tamancas. De forma incontida resolveu que precisava abraçar a causa de Zelaya. A partir daí tem feito de tudo para que o verdadeiro golpista volte ao poder.Por dedução lógica, os demais líderes da Unasul, ou Foro de São Paulo, como queiram, que comungam do mesmo pensamento neo-comunista que já vigora em Cuba, Venezuela, Bolívia etc., não admitem em hipótese alguma a saída do colega que tem o mesmo pensamento ideológico.
COMPROMISSO FIRMADO
O lamentável neste episódio é que boa parte da imprensa brasileira está fazendo coro, concordando com a estupidez. O que propõe uma outra dedução lógica: de que a imprensa firmou compromisso com o programa de aparelhamento do bloco latino. Que coisa, não?
ALERTA
Por mais que eu venha insistindo e alertando sobre o avanço do perigoso programa socializante na América Latina, onde o nosso governo é participante de primeira hora, percebo que poucos estão interessados ou mesmo acreditando que isto venha a acontecer. Ou, quem sabe, estão querendo que o programa vingue para valer.
DERROTA IMINENTE
Cada indivíduo tem o direito de pensar e agir como manda seu coração e sua convicção. Há os que me consideram um doente por não concordar com os princípios e atitudes tomadas por Fidel, Chávez, Morales, Correa e Lula. Bem, se este for o pensamento da maioria, só me resta lutar até o fim, mesmo sabendo que a minha derrota é iminente. Não demora muito e já terei a resposta. Basta que aqueles que pensam como eu fiquem quietos.