Artigos

02 jun 2020

DANOS COLATERAIS


Compartilhe!           

90 DIAS DE PANDEMIA

Às vésperas de completar 90 dias desde que o Coronavírus foi elevado à categoria de PANDEMIA, o que levou as autoridades sanitárias brasileiras a adotar decisões -equivocadas- para enfrentar o inimigo invisível, mesmo que até a descoberta da vacina o medo estará presente em todos os lares o fato é que vários DANOS COLATERAIS aí estão como consequência direta das atitudes DITATORIAIS tomadas por vários governadores e prefeitos.


PRIMEIRO DANO

O PRIMEIRO DANO COLATERAL diz respeito à IMPOSIÇÃO, POR LEI, DO ISOLAMENTO INDIVIDUAL  - HORIZONTAL-, que combati desesperadamente, em vão, em diversos editoriais. O resultado, ainda que parcial, aí está: desemprego em massa; fechamento de inúmeras empresas; e absoluta fragilidade de outras tantas. Este quadro dantesco expõe, nitidamente, que vamos levar um bom tempo para superar o efeito deste criminoso equívoco.


SEGUNDO DANO

O SEGUNDO DANO COLATERAL, que está impactando fortemente aqueles que ficaram impedidos de trabalhar para poder obter o sustento seu e de sua família, trata dos DESIQUILÍBRIOS PSICOLÓGICOS provocados pelo estúpido -ISOLAMENTO INDIVIDUAL-. Tais prejuízos, ainda que pouco conhecidos em número e grau nos levam a crer que, certamente, vão produzir efeitos devastadores em muitos lares.


TERCEIRO DANO

O TERCEIRO DANO COLATERAL, pelo que estamos assistindo nos últimos dias, é o mais perigoso de todos, pois diz respeito à PERDA TOTAL DO DISCERNIMENTO. Este gravíssimo mal está estampado, claramente, no cérebro e nas ações daqueles que integram o -ANTIFA-, movimento este que se declara a FAVOR da DEMOCRACIA e CONTRA o FASCISMO, mas usa, escandalosamente, do TERRORISMO FASCISTA como propósito de tentar impor o que pretende. Pode?


QUARTO DANO

O QUARTO DANO COLATERAL é a destruição ainda maior do que o criminoso ISOLAMENTO IMPÔS. Muitos empresários, inobstante o sofrimento que estão passando com a impossibilidade de vender seus produtos, passaram a ser vítimas dos enormes estragos produzidos pelos anjinhos do ANTIFA, que foram às ruas com o propósito duplo: quebra-quebra e roubo sem limite de mercadorias.


QUINTO DANO

Embora a lista de DANOS seja extensa encerro com o terrível QUINTO DANO COLATERAL, que trata do tamanho da INJUSTIÇA imposta pelo SETOR PÚBLICO. Vejam que exatamente aqueles que impedem, por lei, tanto a produção e comercialização de produtos e serviços quanto a possibilidade de consumo, paralisando por completo a economia, não foram minimamente afetados. Nenhum servidor perdeu o emprego e muito menos sofreu redução de salários.

O que mais impressiona e entristece é que a sociedade, que vive se lamentando pelos prejuízos sofridos, segue impassível diante deste que é tido e havido como o MAIOR DANO de TODOS.