LAMA
Os inúmeros e horripilantes casos de corrupção e roubalheira, divulgadas nos jornais e revistas, só neste final de semana, são suficientes para mostrar o quanto o povo brasileiro está convivendo em meio à sujeira e imundície por este Brasil afora.
VÍRUS DO CRIME
Uma loucura total que, pelo tamanho e forma já atingidas, está deixando estupefata e sem ação a cada vez menor parcela da sociedade que ainda não foi contaminada pelo vírus do crime.
PATRIMÔNIO
O caso, ou melhor, os casos que envolvem o senador Renan Calheiros não param de crescer. Pelo andar da carruagem das investigações, e pelos depoimentos colhidos e publicados, dia após dia, o patrimônio obtido por Calheiros através dos crimes praticados acabará superando o do colombiano Ramirez Abadia. Algo que por si deveria abrir caminho para investigações de todos os políticos do país.
EM BRASÍLIA
Tomando por base a declaração feita na semana passada pelo ministro do STF, Celso de Mello, dizendo que a maior clientela penal do Supremo Tribunal Federal reside nos membros da Câmara e do Senado, já é o suficiente. Ou seja: o país está repleto de bandidos, mas os mais perigosos estão no Congresso. Que tal?
NUNCA ANTES...
Se em Brasília residem vários criminosos, muito outros escolheram o Estado do RS como sede. O governo petista, como nunca antes na história deste país, revelado como o mais corrupto de todos os governos, não consegue explicar o rumoroso caso dos avais concedidos pela CGTEE ? Cia de Geração Térmica de Energia Elétrica -, que pode resultar em prejuízos fantásticos aos cofres públicos.
ESCÂNDALOS GAÚCHOS
Além deste crime financeiro espetacular, o RS ainda sofre com rombos complicados nas contas da sua Assembléia Legislativa. Coisas que segundo as apurações, vêm de longa data. Além do conhecido rombo dos selos, a auditoria confirma agora desvios de recursos por compras de mercadorias que não são recebidas, mas pagas religiosamente ao fornecedor. Isto sem falar em falta de licitações.
MATAR O CARTEIRO
Gente: estamos vivendo o período mais agudo do conhecimento das mais diversas falcatruas cometidas no país, desde a chegada dos portugueses. Falta, com toda a certeza, muita coisa ainda para ser descoberta, mas o sentimento dos justos é de morte aos bandidos. A imprensa, muitas vezes, é acusada de má por transparecer as descobertas. E agora mais do que nunca. Muita gente prefere não saber coisa alguma. Entende que dar transparência aos fatos é demonstração de pessimismo e de má vontade. São pessoas que se negam a ler notícias que eles chamam de ruins. Pessoas que tem o desejo de matar o carteiro quando este lhes entrega cartas com más notícias.
7 DE SETEMBRO
Há mais de cem anos os nossos militares organizam com sucesso as festividades comemorativas da Independência do Brasil, cujo ponto alto é o tradicional desfile de 7 de Setembro. Coisa que fazem sem maiores custos, apenas com o trabalho de seus oficiais e praças. Pois agora a coisa mudou. O festival de esbanjamento do dinheiro público promovido pelo governo incluiu o patriotismo como novo item da gastança nacional. VIVA!
TOP SER HUMANO
A Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional RS (ABRH-RS) realiza a 15ª edição do prêmio Top Ser Humano e a 7ª do Top Cidadania. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 12 de setembro, às 20h, na sede do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS). Nesta edição, foram reconhecidos 26 vencedores e o eleito pela entidade, como Personalidade Top Ser Humano 2007, foi o presidente do Grupo Zaffari, Marcello Zaffari, que também será homenageado durante a cerimônia.
ALMOÇO DO VAREJO
Amanhã, 11, às 12h, no Hotel Plaza São Rafael, o CDL de Porto Alegre realiza o seu tradicional Almoço do Varejo, com o tema: Tudo mudou: só os disponíveis são competitivos. O palestrante do evento será o consultor de comunicação para a competitividade e vendas, Dado Schneider.
INAUGURAÇÃO
A Medex Medicamentos Express, empresa patrocinadora da restauração da Casa de Gomes Jardim, convida a imprensa para a inauguração do restauro da moradia desse herói farroupilha nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, às 10h30, em frente a Praça Gomes Jardim (R. 14 de outubro, 384, Centro), em Guaíba, RS.