POSSIBILIDADE
Nos inúmeros encontros que tenho participado, com o propósito de debater e/ou buscar soluções para o já crônico -DÉFICIT PÚBLICO-, que tanto o Brasil quanto, principalmente, o Estado do RS enfrentam, saio sempre e cada vez mais convencido de que 99% dos brasileiros promovem reclamações sem ter a menor ideia do que realmente está ao alcance da nossa diminuta POSSIBILIDADE.
DESPESAS BLINDADAS
Isto significa que apenas 1% entende, com alguma clareza, que os reais e grandes entraves, que simplesmente IMPEDEM o corte das maiores despesas da União e do RS (folha de servidores Ativos e inativos) estão protegidos (blindados, melhor dizendo) por DIREITOS ADQUIRIDOS e/ou CLÁUSULAS PÉTREAS. Ou seja, algo que, com ou sem reclamação, não tem como ser modificado.
SEM NOÇÃO
O curioso é que todos, sem exceção, quer por falta absoluta de noção, ou por sentimento de frenética indignação, gritam ao mesmo tempo dizendo que além da necessidade de acabar com tais DIREITOS ADQUIRIDOS é preciso, imediatamente, remover da Constituição as terríveis CLÁUSULAS PÉTREAS.
IGUAL A ZERO
Ora, fora de uma verdadeira e certeira REVOLUÇÃO, é preciso que todos os brasileiros se convençam, definitivamente, que a PROBABILIDADE que existe, tanto no nosso Brasil quanto no RS, para que os DIREITOS ADQUIRIDOS e as CLÁUSULAS PÉTREAS desapareçam do mapa, ou da Constituição, é simplesmente igual a ZERO.
CABÍVEL
Portanto, o que realmente CABE, ou é POSSÍVEL, gostem ou não, queiram ou não, é a construção e aprovação de mudanças que passem a valer somente para aqueles que forem admitidos a partir de então. Ou seja, a FOLHA DOS SERVIDORES PÚBLICOS atuais, tanto ATIVOS quanto INATIVOS, deverá ser paga, religiosamente, com atraso ou não, até que se mudem, junto com seus dependentes, para os cemitérios.
ESTOQUE
Em suma: se todos os brasileiros, e notadamente os gaúchos, forem a luta, imediatamente, o tamanho do ESTOQUE que deverá ser pago, com chuva ou com sol, ainda pode ser menor. Quanto mais tempo levar para a aprovação das reformas, maior será o ESTOQUE, recheado de DIREITOS ADQUIRIDOS e CLÁUSULAS PÉTREAS. O resto, anotem aí, é conversa mole de INDIGNADOS SEM AÇÃO.