Artigos

31 mar 2014

CONSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO


Compartilhe!           

PONTE DO GUAÍBA
O povo do Rio Grande do Sul, com toda razão, entrou em estado de euforia quando a presidente Dilma anunciou, na semana passada, o início imediato das obras de construção da nova Ponte do Guaíba (depois de 20 anos de atraso).
INICIATIVA PRIVADA
O que mais chama a atenção é que grande parte desses mesmos gaúchos que entraram em euforia aceitaram, passivamente, que para construir pontes e estradas a iniciativa privada é importante. Entretanto, para fazer a manutenção das mesmas, aí a iniciativa privada não serve. Mais: é demonizada. Pode?
CURIOSO
O mais curioso é que brasileiros em geral não enxergam que onde o governo está metido, as administrações se dividem em incompetentes e corruptas. Em muitos casos, ambas. Vejam, por exemplo, que nos balanços das estatais, principalmente sob a batuta do PT, o que mais existem são rombos. Deixando a Petrobrás de lado, por ser -hors concours- eis os seguintes, divulgados na semana passada:
INFRAERO E ELETROBRÁS
INFRAERO - A estatal aeroportuária registrou perdas de 1,224 bilhão de reais em 2013. ELETROBRÁS - Já a Eletrobrás reportou prejuízo líquido de R$ 6,287 bilhões em 2013, o que representa um recuo de 8,6% sobre o resultado negativo de R$ 6,879 bilhões reportado em 2012. Que tal?
ROUBADA PETISTA
Como estamos em ano de eleições vale lembrar que o governador do RS, Tarso Genro, classificou de ROUBADA a decisão de realizar a Copa do Mundo no Brasil. Ora, não há roubada maior neste mundo do que o PT, partido de Tarso, está fazendo com as estatais do país. Começando pela CEEE, que de forma equivocada ainda é considerada uma empresa de energia.
REVOLUÇÃO DE 1964
Pela enxurrada de informações que a mídia brasileira está publicando a respeito do -Golpe de 1964-, qualquer argumento que tenha como propósito explicar as causas que levaram àquele movimento é tido, imediatamente, como inútil e/ou considerado como favorável ao estado ditatorial.
A DITADURA PRETENDIDA
Entretanto, mesmo que sempre devam ser fortemente condenadas, tanto a forma quanto o tempo que os militares levaram para o restabelecimento da democracia, uma coisa estou pra lá de convencido: o pedido feito pelo povo brasileiro, para que as Forças Armadas impedissem que, à época, o Brasil fosse transformado numa ditadura comunista, foi atendido. Portanto, o que preocupa é que enquanto somos levados a lembrar do -GOLPE-, e não do CONTRA-GOLPE e da condução equivocada dos militares, que passaram a gostar do Poder, o Brasil está, atualmente, prestes a abraçar a mesma ditadura que os militares impediram em 1964.