Artigos

27 mai 2011

CONHECIMENTO PELA INSISTÊNCIA


Compartilhe!           

REPERCUSSÃO
O assunto de hoje era outro, mas diante do número de mensagens que estou recebendo quanto ao editorial de ontem, que tratou das contas da Previdência, volto ao tema.Isto prova que, insistindo no assunto, com informações corretas, a sociedade acaba por entender os problemas e se convencer dos fatos.
PROJETO GAÚCHO
Entre tantos indignados e preocupados, que vivem em várias partes do país, os gaúchos me perguntam por que afirmo que o projeto enviado pelo governo Tarso à Assembléia do RS é muito tímido.
PROVA DOS NOVE
Pois, a prova de que o projeto, caso venha a ser aprovada pelos deputados gaúchos, não resolve o grave problema previdenciário dos funcionários públicos, está detalhado no estudo feito pelo Pensador (membro do nosso grupo - PENSAR!-) prof. Darcy Francisco Carvalho dos Santos, um especialista em contas públicas.
ESTUDO
Para ter acesso ao estudo clique aqui(
PRIVILÉGIOS
Faço questão de dizer que não quero o prejuízo de ninguém. O que não concordo, e imagino que os meus leitores pensam da mesma forma, é que alguém possa ter privilégios custeados pela sociedade. Isto, se não é crime é, no mínimo, safadeza.
ABSURDO
Fico muito feliz quando alguém diz que quer ganhar mais. Isto significa que tem ambição. Ótimo. Este ganhar mais, no entanto, não pode nem deve ser pago pelos contribuintes, na forma de impostos.O Estado do RS, para quem não sabe, compromete 32%, isto mesmo, da receita de impostos para pagar aposentadorias dos funcionários públicos. Dinheiro de impostos, gente. Isto é justo?
CIÊNCIA EXATA
Continuo afirmando: plano de aposentadoria é algo que deve ser adquirido individualmente. O provento pretendido lá na frente dependerá do valor escolhido para pagar o plano. Quanto mais paga mais recebe. Trata-se de um cálculo matemático, atuarial. Uma ciência exata, portanto.