ATENÇÃO VOLTADA PARA O SENADO
Hoje, até para aqueles que normalmente dão pouca ou nenhuma importância para a nossa política, todas as atenções estarão voltadas para importante votação, no plenário do Senado, da tardia, e ainda que tímida, Reforma Trabalhista.
DIRETA E OBJETIVA
Volto a afirmar, com muita expectativa, que a recuperação da nossa combalida confiança, que pode levar a um melhor desempenho na nossa economia, depende muito, de forma direta e objetiva, da aprovação deste importante projeto.
FAZENDO FIGA
Confesso que a minha vontade era a de escrever este editorial depois de divulgado o resultado da votação do projeto. Entretanto, como a sessão deve se prolongar por várias horas, deixo para amanhã os comentários a respeito. Espero, contudo (estou fazendo figa), que seja para festejar a vitória.
FORA TEMER
Como o -FORA TEMER- continua sendo o assunto dominante, ainda que o presidente esteja sendo acusado de ter recebido, sem prova alguma, míseros e ridículos R$ 500 mil (cujo valor até já foi devolvido por quem recebeu), tudo me leva a crer que o Brasil sedia uma espécie de CONCURSO PÚBLICO do qual leva o troféu aquele que mais contribui para a queda de Michel Temer.
A UNIÃO FAZ A FORÇA
Participam deste CONCURSO, com maior possibilidade de vitória: 1- a maioria dos meios de comunicação; 2- todas as corporações e sindicatos; e, 3- todos os partidos socialistas/comunistas. Ainda que cada competidor esteja fazendo de tudo para defenestrar o presidente, em alguns momentos os competidores, por terem o mesmo propósito, se unem. Fazem valer a velha máxima: a união faz a força.
CABEÇA NA BANDEJA
Pois, neste momento, no meu entender quem está levando maior vantagem é a mídia. Dificilmente perde a competição, pois os demais contendores dão a entender que o menos importante é a cabeça do presidente servido numa bandeja em praça pública. Este é o troféu que realmente interessa aos socialistas/comunistas.
PRETEXTO
Não se iludam: o -FORA TEMER- (repito pela enésima vez) é um mero pretexto para tentar barrar todas as reformas. Mais: o grande objetivo dos competidores é a volta da farra que levou o nosso país à lona. Tanto é verdade que apostam tudo na volta de Lula, como salientam a todo o momento.