COMPARAÇÃO OPORTUNA
Nunca foi tão oportuno comparar, por exemplo, o Estado da Flórida, EUA, e o complicado Estado do Rio Grande do Sul, no que se refere ao tratamento que ambos os governantes dão quando é detectada, com boa antecedência, a probabilidade de ocorrência de alguma tragédia.
FLÓRIDA
Vejam que na Flórida, quando os meteorologistas americanos detectam a formação de um FURACÃO, a ordem é promover alertas constantes informando: a trajetória do fenômeno, a hora da chegada, a categoria dos ventos e quais os pontos com maior probabilidade de atingimento.
Assim, com bastante antecedência os habitantes dessas áreas já começam a tomar iniciativas de prevenção, proteção ou mesmo de procurar lugares mais seguros.
RIO GRANDE DO SUL
Pois, no Rio Grande do Sul, por mais que se diga que o Tesouro do Estado (leia-se bolso do povo gaúcho) está sendo brutalmente atacado pelo destruidor FURACÃO cujo olho está representado pela impagável FOLHA DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES, nem assim a sociedade gaúcha esboça qualquer reação. A única coisa que se vê, e ouve, são apenas alguns gemidos de indignação. Nada mais do que isso. Pode?
ALERTAS METEOROLÓGICOS
Quem lê os meus editoriais, que há muito tempo vem soando tal quais os alertas meteorológicos emitidos nos EUA, não tem como dizer que o povo do RS não foi alertado sobre a catástrofe que está devastando por completo as debilitadas Contas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul.
FURACÃO DAS DESPESAS DE PESSOAL
Repito, pela enésima vez: tudo que aí está alertei, aos gritos, em forma de inúmeros editoriais, que se nada ou muito pouco fosse feito, o Estado do RS, inevitavelmente, seria atacado de forma implacável e direta pelo potente FURACÃO DAS DESPESAS DE PESSOAL (Ativos e Inativos).
TEMPESTADE
Com um agravante: a forte tempestade, de categoria 1000, que atinge em cheio o RS não é do tipo que pode se dissipar rapidamente. Na real, ela só pode dar trégua desde que sejam derrubados os absurdos DIREITOS ADQUIRIDOS. Caso contrário, o povo precisará contribuir com mais IMPOSTOS, porque a conta da DESPESA DA FOLHA DOS SERVIDORES, principalmente INATIVOS, vai continuar crescendo e muito.