Artigos

29 abr 2009

COLLOR, O SENSATO


Compartilhe!           

VOTEI NO COLLOR
Nunca neguei ter votado no Collor e não tenho nenhum problema em afirmar isso. Hoje, no entanto, não consigo entender como ele conseguiu ganhar aquela eleição, uma vez que seus eleitores simplesmente não existem. Sumiram. Ou preferem mentir para não se comprometer com alguma coisa.
SÓCIOS PREJUDICADOS
A propósito: da mesma forma com que não encontro eleitores do Collor também nunca encontro aqueles que passaram seus sócios para trás, em qualquer tipo de negócio. Todos com o quais tenho a oportunidade de falar são, sempre e inevitavelmente, as vítimas. Que coisa...
POSIÇÃO
Mas, deixando isso pra lá, o fato é que o agora senador Collor foi o único a se posicionar, de forma categórica, contra a entrada da Venezuela no MERCOSUL. Parabéns, senador.
EXPULSÃO
Melhor ainda seria se o senador Collor fosse mais longe. Por exemplo: propor a expulsão do Paraguai como país membro do ridículo MERCOSUL. Até porque o bispo-presidente do Paraguai detesta cumprir contratos. Começando por Itaipu e pelas expulsões de agricultores brasileiros.
ASPECTOS POLÍTICOS
A Venezuela até já tem um acordo de livre comércio com o Mercosul. Mas Chávez quer mais: quer que seu país seja um membro efetivo do Bloco. E, de viva voz já deixou bem claro que não quer concentrar as negociações apenas no aspecto comercial. Quer ressaltar, com todo vigor, os aspectos sociais e políticos. Que tal?
PORTA ABERTA
Com a recente vitória de Rafael Correa, do Equador, o qual é pupilo ardente de Chávez, depois que a Venezuela for confirmada, a porta estará aberta para a entrada triunfante dos países comunistas nada disfarçados: Equador, Bolívia, Nicarágua e Cuba, por enquanto.
MEDIDA MORALIZADORA
Ainda sobre o senador Collor é importante que todos saibam que partiu dele a proposta aprovada pela Comissão de Infraestrutura, a qual preside, que a partir de agora os indicados para integrar as agência de regulação precisam apresentar uma série de documentos antes não exigidos, para comprovar condições técnicas e morais para exercer a função. Todos vão precisar fornecer certidões negativas do Fisco e revelar se tem parentes em empresas do setor relativo à agência para a qual está sendo indicado e se é réu ou autor em ação judicial. Alguém é contra?