Artigos

02 jan 2018

CARDÁPIO BRASIL 2018


Compartilhe!           

CARDÁPIO

Enquanto inúmeros brasileiros, ao longo do período de festas natalinas, mudam o cardápio deixando de lado os hábitos saudáveis de alimentação, o Estado Brasil e a maioria das Unidades da Federação, tradicionalmente,  seguem sempre muito fiéis ao velho cardápio que abusa da gordura e não admite exercícios.


DISPOSTOS A MUDAR O BRASIL

No entanto, face ao enorme entusiasmo que reinou nesta passagem de ano em diversas cidades do nosso país, uma forte dose de ingenuidade produziu espasmos na minha imaginação. A ponto de, por vários minutos, ficar convencido de que os brasileiros, enfim, estão dispostos a mudar o Brasil.


RECEITAS INFALÍVEIS

Pois, antes que se apague esta luz de esperança verificada, de forma muito clara na virada 2017/2018, aproveito para sugerir um CARDÁPIO BRASIL, com receitas infalíveis e comprovadamente capazes de fazer com que as esperanças e a maioria dos desejos se tornem uma decisiva realidade.


REGIME DE DESPESAS

1- o Brasil se transformar num país realmente saudável e com forte disposição para o crescimento e desenvolvimento de longo prazo precisa, antes de tudo passar por um forte REGIME NAS DESPESAS. Sem um correto equilíbrio corporal (fiscal), a etapa seguinte fica totalmente prejudicada. 


PERSONAL TRAINER

2- Com a mesma disposição que precisa mostrar para enfrentar o EMAGRECIMENTO, o Brasil também não pode prescindir dos EXERCÍCIOS que produzam o ganho de MASSA MUSCULAR. Para tanto, o requisito primordial é que o-personal trainer- não tenha a mínima vocação para o POPULISMO. Isto, nunca esqueçam, é fundamental.


PRIVATIZAÇÕES E CORPORAÇÕES DE SERVIDORES

Para que tudo aquilo que os esperançosos escancararam, nas inúmeras mensagens que ouvi e li, notadamente nas redes sociais,  proponho que lutem pra valer a favor das PRIVATIZAÇÕES. Aí mora a exata possibilidade de fazer do Brasil um grande atleta, com peso adequado para enfrentar a corrida do crescimento sustentável. 

Mais: o corpo só será saudável mesmo depois que conseguir vencer a guerra contra as CORPORAÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS que, sem a menor dúvida, são as maiores inimigas da Nação Brasileira como um todo.