Artigos

23 abr 2012

CARACTERÍSTICA DO POVO LATINO


Compartilhe!           

ANTES DE NASCER
A maioria dos habitantes da América Latina, independente do grau de educação escolar que venha a obter, bem antes do primeiro banho, ou do exame do pezinho, já mostra grande habilidade em acenar com a cabeça, concordando com a vontade e as propostas populistas de seus governantes.
CARACTERÍSTICA
Da mesma forma com que a característica física dos orientais está nos seus olhos puxados, os povos latinos se destacam socialmente pela paixão embrionária que têm pelo populismo. O povo latino é tão acomodado, que já nasce sem vontade de decidir o que quer e o que pretende. Esta é uma tarefa que cabe, exclusivamente, aos governantes. Que tal?
DESTINO
Enquanto a maioria dos indivíduos, de qualquer país do mundo, faz questão de decidir o seu destino, e para tanto exige o máximo de liberdade, o povo latino mexe com os ombros em sinal de demonstração que esta não é a sua praia. Detestam esta incumbência.
PODERES CELESTIAIS
Pelo fato de nunca terem experimentado a liberdade (como um meio) os habitantes da América Latina não sabem do que realmente se trata. Acreditam, piamente, que governante, ao ser eleito, ganha poderes celestiais. Como tal devem decidir o que cada cidadão deve ou não fazer. Bem assim.
NO DNA
Ora, como este comportamento social tolerante está no DNA do povo, nem mesmo a educação é capaz de mudar alguma coisa. Isto significa que pouco importa se este ou aquele cidadão (latino) recebeu mais ou menos educação fundamental e/ou universitária. Quem decide o que o povo gosta e quer é o governante. Pronto.
CONFORMADOS
Vejam, por exemplo, como o povo argentino se mostrou conformado com a decisão de Cristina Kirchner, de expropriar a YPF: seis em cada dez argentinos apoiam a expropriação, segundo a pesquisa nacional feita pela Poliarquia Consultores, divulgada ontem no jornal La Nación.Embora a escolaridade dos argentinos, em relação aos demais países latinos, seja maior, a aprovação da estupidez é enorme. Se hoje a liberdade do povo argentino está muito escassa, amanhã será ainda pior.
EXPROPRIAÇÃO BRASILEIRA
Aqui no Brasil, entretanto, a expropriação é outra: o dinheiro público vem sendo saqueado impiedosamente, dia sim dia também, sem que nenhum governante seja molestado. Quando o escândalo é muito grande até é aberta uma CPI, como é o caso desta, do Carlinhos Cachoeira, que está para começar. Só que de todas as realizadas até o presente momento (centenas), nem a do Mensalão conseguiu ser julgada. E todas que a antecederam tiveram resultado simplesmente pífio. Tudo porque o governo decide tudo. Como quer.