Artigos

12 mai 2009

CAMPEONATO MUNDIAL


Compartilhe!           

MULTIPLICAÇÃO DE PROBLEMAS
Se o mundo todo está metido numa encrenca monumental por conseqüência da crise financeira, o Estado do RS, de forma impressionante, entendeu que a doença não passa de um campeonato mundial para detectar quem pode multiplicar os problemas e tornar bem mais difícil a saída deles.
JÁ GANHOU !
O curioso é que além de tudo o RS está levando muito à sério a tal disputa. E, do jeito que as coisas estão sendo levadas, vai acabar abocanhando o prêmio, pois nenhum outro país, ou Estado, conseguirá superar os gaúchos em termos de crise, gente. Já ganhou!
CRISE E SECA
Como se não bastasse a própria crise internacional afetar a economia gaúcha, o clima seco prolongado vem contribuindo fortemente para piorar demasiadamente a situação. Pois, melhor seria se fossem somente estes graves problemas a serem enfrentados.
DOENÇAS GRAVES
Como o RS sofre de duas gravíssimas doenças (crônicas) -
CONSERVADORISMO E CORPORATIVISMO
-, e ainda por cima grenaliza (transforma tudo em Gre-Nal) tudo que acontece dentro do território, não há a mínima possibilidade de ser criada uma necessária agenda positiva para o Estado.
GRE-NAL
O termo grenalização, para quem não vive no RS, vem da disputa férrea entre as torcidas, equivalentes, do Grêmio e do Inter. Da mesma forma que acontece no futebol, em todos os assuntos há a mesma divisão de forças entre os apoiadores e contrários a tudo que acontece. É tudo meio a meio, gente. Daí a razão para que o RS não ande. Ou ande para trás.
DENÚNCIAS
Pois, agora, as denúncias que pairam sobre o governo Yeda Crusius estão contribuindo de forma fantástica para travar ainda mais o RS. Justamente no momento em que a governadora estava conseguindo dar um toque de administração bem elevado ao Estado, tentando diminuir o atraso impressionante. Tudo pode estar ameaçado pelas denúncias, gente. Isto significa que o Estado fica impedido de dar o salto que precisa. Como se percebe, sempre há um fato que impede a boa governabilidade. Que coisa...
DEBANDADA
Só o fato de reconhecer que milhares de gaúchos já deixaram o RS, se fixando, principalmente, em terras no oeste catarinense, oeste paranaense e região central e norte do país, tudo fica melhor esclarecido. São aqueles que não suportaram tanto atraso e resolveram cair fora. Pelo visto todos estão se dando muito bem.