INCANSÁVEIS
Já me perguntaram inúmeras vezes de onde tiro tantos assuntos, para escrever todos os dias o editorial do Ponto Crítico. Pois, a resposta para esta pergunta, desde a criação desta e-opinion tem sido sempre a mesma: a criatividade dos nossos governantes é simplesmente fantástica. Além disso também são incansáveis.
BESTEIRA MAIS IMPACTANTE
Mais: eles jamais vão para a cama sem tomar, ou propor, uma ou mais atitudes recheadas de grande estupidez. Isto quando não se envolvem em casos de corrupção, obviamente. Assim, todas as edições do Ponto Crítico estão sempre garantidas. Aliás, na maioria das vezes o mais difícil mesmo é a escolha da besteira mais impactante.
LEI DO GAGO
Querem uma prova? Vejam, por exemplo, a estranha Lei do Gago, em vigor no Mato Grosso do Sul (só lá por enquanto). Naquele Estado, como é sabido, os governantes aprovaram uma lei que concede um desconto de 50% nas tarifas de telefone celular aos gagos, ou melhor, aos cidadãos portadores de distúrbios na fluência e temporalização da fala. Que tal?Ou seja: os gagos de MS pagam metade da conta do celular por levar mais tempo para falar o mesmo que outras pessoas. Pode?
ATESTADO DE GAGUEIRA
Depois que o Brasil se consagrou como país do jeitinho, fama obtida depois que o povo brasileiro recebeu aulas de educação comportamental do ex-craque Gerson, que ensinou tudo sobre a arte de LEVAR VANTAGEM EM TUDO, a safadeza se juntou à estupidez.Sim, porque independente da lei já ser pra lá de estúpida, é certo que muita gente vai tentar, junto aos fonoaudiólogos especializados em fluência, obter o atestado de gagueira. Uma festa, não?
ALMOÇO GRÁTIS
Como não existe almoço grátis, como diz a antiga expressão que o economista Milton Friedman popularizou com o propósito de mostrar que todas as falsas benesses concedidas pelos governantes populistas e/ou assistencialistas, a população, em algum momento acabará pagando a conta.
LEI DE MEIA ENTRADA
Pois é, gente. Não sei qual deputado do Mato Grosso do Sul é o autor da Lei do Gago. Sei, no entanto, que a expressão acima também se aplica à uma outra lei estúpida, como é o caso da Lei da Meia Entrada, de autoria da deputada gaúcha Manoela D?Ávila (do PCdoB).
JORNAIS COM 50% DE DESCONTO
O curioso, para não dizer lamentável, é que grande parte da imprensa gaúcha e vários partidos políticos estão querendo ver a deputada comunista eleita Prefeita de Porto Alegre. Gostaria de saber como reagiriam caso a comunista, com sua cabeça vazia, proponha uma lei que concedesse aos estudantes um desconto de 50% nos jornais. Que tal? Aí saberiam que os demais leitores seriam obrigados a pagar pelo benefício dado aos estudantes. Que todos procurariam ser, certamente, como fazem para ir ao cinema.