RETA FINAL DO ANO
Entramos na penúltima semana de 2017, que encerra com a chegada do Natal e dá início aquela que marca a entrada de 2018, que desde já dá a entender que será, quem sabe, um período de grandes esperanças.
TROCA DE MENSAGENS
Assim, ao longo destas duas semanas nada será capaz de superar o mágico espírito de confraternização. É, chegado, enfim, o momento em que todos, indistintamente, trocam mensagens repletas de desejos de muita PAZ, SAÚDE, DISPOSIÇÃO e PROSPERIDADE.
PARCERIA ESCANDALOSA
Entretanto, sem a menor intenção de querer estragar o momento mágico do Natal e as Festas de Ano Novo, não posso ficar alheio à reportagem publicada na Veja desta semana, que discorre sobre a rumorosa (ou escandalosa) parceria comercial que envolve o ministro do STF Gilmar Mendes e o empresário Joesley Batista, da JBS.
INSTITUIÇÕES FUNCIONANDO
Quem ainda estava se perguntando se, de fato, as INSTITUIÇÕES estão funcionando, ao ler a matéria da Veja sairá convencido positivamente. Não da forma como muita gente está pensando, mas de forma lamentável, indevida e nada correta.
GILMAR MENDES
Infelizmente, sem qualquer surpresa, as INSTITUIÇÕES, umas mais outras menos, só existem no nosso empobrecido Brasil, para garantir direitos e privilégios safados. O ministro Gilmar Mendes, antes de tudo, é apenas um dos tantos que emporcalham, sem o menor receio de afastamento, as nossas INSTITUIÇÕES.
SÓ COM GENTE SAFADA
O que causa mais espanto é que o complicado Gilmar Mendes é um INTOCÁVEL ministro da Corte Suprema. Como tal, pinta e borda fazendo o que bem entende, como se dono do poder fosse. Mais: em nenhum caso em que é flagrado com conversas, o encontro se dá com pessoas insuspeitas e/ou corretas. Só com gente de caráter duvidoso ou mesmo criminoso. Pode?