Artigos

02 fev 2009

APERTEM OS CINTOS: O CONSUMIDOR SUMIU


Compartilhe!           

JUSTIFICATIVA
Para os enormes prejuízos que muitas empresas globais estão apresentando, e a avalanche de desemprego que está em cartaz no mundo todo, a justificativa é uma só: o consumidor simplesmente sumiu.
SEDUZIDO
Por deduçao lógica: quando o consumidor foge, junto com ele some também o emprego. Diante da realidade, antes de produzir qualquer coisa é preciso descobrir por onde anda o comprador. E quando encontrado precisa ser seduzido ao consumo
CUSTOS
Os sindicalitas e o ministro do Trabalho precisam entender, urgentemente, que ficar empilhando produtos acabados nas fábricas, sem ter alguém para adquiri-los, é algo impossível. E que a saída para o problema não está no crédito mais abundante como o governo está insistindo.
A VOLTDO CONSUMIDOR
A verdadeira e melhor saída está na redução dos custos tributários e trabalhistas, para começar. Se houver esta compreensão por parte do governo e dos sindicatos, tudo pode começar a melhorar. O consumidor volta ao natural.
ENCERRAMENTO DO FSM
Tud aquilo que era esperado do Forum Social Mundial se confirmou: a conclusão, ontem, foi a soma de um festival de besteiras. Nenhuma proposta para um verdadeiro mundo melhor foi apresentada. Ao contrário, tudo que querem para o mundo serve para aumentar ainda mais a pobreza. É duro, gente.
INGENUIDADE
Na semana passada passei por um momento de ingenuidade. Pensei que o prefeito José Fogaça, de Porto Alegre estava brincando quando se manifestou pel retorno do Forum Social Mundial para acapital do RS. A estupidez, infelizmente, era verdade.
FORUM INSENSATO
Embora saiba que Fogaça é político de esquerda, não me passava pela cabeça que ele havia contraído a cegueira que só os petistas e outros comunistas são portadores crônicos. Fogaça, ao fazer o pronunciamento, mostra que está doente. Muito doente. Ou, quem sabe, é fruto da mesma árvore. Nada tenho contra eventos do tipo. Afinal, cada um tem o pleno direito de expressar a sua vontade. Até aí tudo bem. No caso do FSM, pela proposta que apresenta, e pelas reivindicações feitas, não há uma linha sequer que seja sensata e que proponha um verdadeiro mundo melhor.