PIB 2017
Hoje cedo o IBGE divulgou o resultado do PIB de 2017 do nosso empobrecido Brasil: o ano econômico fechou com um crescimento -mísero-, de apenas 1% (abaixo das previsões do mercado), alcançando a marca de R$ 6,6 trilhões.
FESTEJADO
Pois, só pelo fato de ter mostrado desempenho positivo, o que proporcionou o encerramento do triste e longo período de recessão, que, diga-se de passagem, foi muito bem arquitetado e construído, com muito zelo e determinação, ao longo dos governos Lula/Dilma-neocomunistas-petistas, merece ser festejado.
MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA
É importante levar em conta que o menos importante é a taxa de crescimento do PIB, mas a importante guinada promovida pelo governo Temer, que iniciou com a substituição da estúpida -Matriz Econômica Bolivariana-, adotada com muito afinco pelos governos neocomunistas Lula/Dilma, que levaram a economia brasileira a conviver com o caos.
ATRASO
Considerando que o PIB brasileiro recuou mais de 7% entre 2015 e 2016, só por aí se tem uma clara ideia do quanto a economia brasileira precisa crescer para atingir o patamar alcançado em 2014. Como a previsão de crescimento para 2018 está na ordem de 3% a 3,5%, o atraso imposto pelo PT (apenas o atraso) ainda levará alguns anos para ser recuperado.
ÚLTIMO LUGAR
Vejam só o tamanho do estrago que o PT promoveu no Brasil, através da Matriz Bolivariana: mesmo mostrando um crescimento de 1% no PIB-2107, o nosso empobrecido país figura em ÚLTIMO LUGAR no ranking de 45 países que respondem por 84,9% do PIB Mundial, a Agência Classificadora de Risco -Austin Ratings-.
TAXA DE INVESTIMENTO
O que mais preocupa é que sem a realização das REFORMAS é pouco provável que este atraso consiga ser recuperado. Ao contrário: vamos ampliar a encrenca para sabe-se lá quando. Ah, só para concluir, não deixem de levar em conta a nossa paupérrima TAXA DE INVESTIMENTO, que fechou 2017 em ridículos 15,6% do PIB, bem abaixo do observado em 2016 (16,1%). Pode?