Artigos

03 dez 2007

AMANTES DO SOCIALISMO


Compartilhe!           

SEM MÁ VONTADE
Mais uma vez os jornais gaúchos demonstraram a grande simpatia que nutrem pelo socialismo. E, por conseqüência, pelo ditador da Venezuela, Hugo Chávez. Vamos deixar bem claro que a minha conclusão não se trata de uma mera especulação ou má vontade com a imprensa do RS.
PAIXÃO
Gente, as provas que identificam a paixão de boa parte da imprensa gaúcha pelo regime estão tão nítidas e notórias. Desta vez que basta ler as manchetes dos maiores jornais do RS de hoje. Trata-se de um legítimo escândalo, sem qualquer precedente.
MANCHETES
A coisa se resume da seguinte forma: antes mesmo do resultado do plebiscito, que felizmente impediu, por enquanto, que Chávez se perpetuasse no poder, os dois maiores órgãos de imprensa do Estado, de forma apressada e impressionante, manchetearam a vitória de Chávez.
INFLUÊNCIA
Como se não bastassem os enormes espaços diários que já vinham sendo disponibilizados para o assunto, a maioria deles se mostrou sempre muito mais favorável ao SIM. Como que influenciando os gaúchos para apoiar uma futura adesão ao terceiro mandato de Lula.
LETRAS GARRAFAIS
É óbvio que jornais existem para darem notícias. Mas, as manchetes são reservadas, geralmente, para fatos já comprovados. Possibilidades de ocorrência até merecem notas, nunca manchetes, que diante de um povo tão pobre de educação acabam influenciados pelas letras garrafais dos exemplares. Um horror.
DERROTAS
Contudo, pelo que se viu, o domingo estava mesmo reservado à duas importantes disputas. Hugo Chávez e Corinthians foram os perdedores que mais se destacaram. Mas uma coisa é certa: ambos só colheram o fruto daquilo que plantaram. Se muita gente não gostou dos resultados, muitos outros vibraram.
CPMF
Uma pena que o domingo não contemplou também a votação da CPMF, em Brasília. Com toda a certeza Lula levaria a sua terceira fubecada do dia. Grande torcedor do Corinthians, irmão confesso de Chávez, Lula não suportaria uma terceira derrota. Esta, admito, foi a minha maior frustração. Que ainda espero se transforme numa alegria. Tomara.