Artigos

27 ago 2013

AGOSTO: UM MÊS E TANTO


Compartilhe!           

MUITOS DESTAQUES
Esta última semana de agosto, como pode ser constatado, está deixando os responsáveis pelos meios de comunicação enlouquecidos. Diante de tantos assuntos importantes estão com dificuldade para escolher qual deve merecer maior destaque.
INTERNACIONAL
No ambiente internacional, os dois assuntos mais importantes dizem respeito: 1- o uso de armas químicas, por parte do governo de Bashar al-Assad, da Síria; e,2- o asilo concedido ao senador boliviano Roger Pinto, que estava na embaixada brasileira da Bolívia e foi trazido para o Brasil sem o conhecimento de Dilma Rousseff.
SENADOR BOLIVIANO
Analisando o caso do senador boliviano, que resultou na queda do ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, este assunto, certamente, vai dar muito o que falar, comentar e opinar nos próximos dias. Até porque o governo da Bolívia exige a imediata repatriação do senador, considerado um forte oposicionista a Evo Morales.
MEMBROS DO FORO DE SÃO PAULO
É importante observar que, na condição de governantes, tanto Evo Morales quanto Dilma Rousseff são membros fiéis da instituição comunista - Foro de São Paulo. E, como tal, devem cumprir, com amor e devoção, às normas e decisões tomadas nas reuniões anuais do FSP.
CASOS RECENTES
Ao longo dos últimos dez anos, desde que o PT assumiu a presidência, o Brasil passou a estreitar relações com ditadores e/ou criminosos identificados com o socialismo. Para deixar bem clara esta postura, Lula deu asilo ao criminoso-socialista Cesare Batisti, o que contrariou enormemente a vontade do governo italiano. Já no caso dos boxeadores cubanos, Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que desertaram (não queriam retornar à Ilha dos Irmãos Castro), o tratamento foi bem diferente: o então ministro da Justiça, Tarso Genro, tratou de deportá-los imediatamente para Cuba.
DEPORTAÇÃO
Portanto, a julgar pelas atitudes acima, e levando em conta que o governo da Bolívia exige a volta de Roger Pinto, não é de se duvidar que o destino do senador seja exatamente o mesmo concedido aos boxeadores, isto é, a deportação.
RUMO CERTO
Levando em conta o comportamento da nossa economia, já está claro e evidente que o Brasil está no rumo certo definido pelo governo, qual seja o rumo da decadência. Pra tanto a Matriz adotada é do SUBDESENVOLIMENTO.E nas questões políticas, sem sombra de dúvidas, o Brasil também está no rumo certo: estamos andando a passos largos no caminho do socialismo (ou neo-comunismo).