Artigos

19 dez 2007

A VEZ DAS OSCIPS


Compartilhe!           

MUITO RUIM
O serviço público, prestado pelos funcionários do Estado do RS, está tão ruim, mas tão ruim, que o atual governo resolveu, através de OSCIPS ? Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público -, fazer uma parceria com a iniciativa privada visando um melhor gerenciamento de várias atividades que o Estado imaginava prestar.
GRANDE SOLUÇÃO
A idéia é pra lá de ótima, diga-se de antemão. Parabéns, portanto, ao governo do RS pela ousadia. Se não chegar a ser uma grande solução para os serviços públicos hoje prestados (?), ao menos já se sabe que não há o que pode piorar o que já está posto.
PROBLEMA
O maior problema para a ótima idéia será, como sempre, a fiscalização das OSCIPS. Até porque a corrupção já está plenamente instituída no país. Com incentivos, certamente. Quem, por ventura, é pego em meio a falcatruas já sabe o que vai acontecer: nada.
DESOCUPADOS NAS GALERIAS
Ainda assim a iniciativa é digna de aplausos. E quem valorizou ainda mais a atitude do governo foram os próprios funcionários, que lotaram as galerias da Assembléia Legislativa. Afinal, quem pouco trabalha e ainda recebe salário faz de tudo para impedir que as coisas funcionem. Os gritos dos funcionários atestaram a necessidade da aprovação da medida.
TRANSPARÊNCIA
A Polícia Federal está cheia de dedos para dizer, de forma clara, tudo que sabe a respeito do envolvimento de vários políticos do RS na fraude do Detran, chamada de Operação Rodin. Espero que sejam breves na divulgação daquilo que muita gente já desconfia. E mais: que o dinheiro (algo como R$40 mi) retorne aos bolsos dos prejudicados.
DRU
Para fechar bem o ano de 2007 melhor seria se o governo Lula ficasse sem a DRU ? Desvinculação das Receitas da União -. Quem não sabe gastar honestamente o dinheiro dos contribuintes não deve ter este direito. Tomara que os senadores tenham mais este discernimento. Sei que é pedir muito, mas mesmo assim....
BOM FUNERAL!
Por mim, o bispo que não admite a transposição do rio São Francisco pode morrer. Tudo aquilo que ele defende não tem o menor sentido. Dizer que Lula, antes de eleito, era contra a obra e agora está favor é uma insensatez. Até porque o PT também pregava o calote da dívida pública. E caso fizesse o crime já estaríamos quebrados. Bom funeral, caro bispo.