MEIO IRRESPONSÁVEL
O presidente Lula, finalmente, e para infelicidade das contas públicas, sancionou o aumento de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo. No entanto, quanto ao fim do Fator Previdenciário Lula tentou fazer pose de presidente responsável vetando a decisão do Parlamento. Lula sabe, perfeitamente, que as finanças públicas não suportariam duas pauladas.
COVARDIA
Antes de criticar as decisões tomadas pela Câmara e Senado, totalmente irresponsáveis por inteiro, Lula deveria aproveitar o crime para propor uma decisiva reforma da Previdência. Como Lula está longe de ser um Estadista preferiu sancionar o reajuste e vetar o fim do fator previdenciário. Covardia pura.
TERRORISMO
Depois dessa decisão aloprada, decididamente enterrei as minhas expectativas de que a Previdência venha a ser reformada. O pior de tudo é que o eterno incapaz, senador Paulo Paim, declarou, alto e bom som, que vai lutar com todas as suas forças para tentar derrubar o veto presidencial ao fim do Fator Previdenciário. Um legítimo terrorista que quer ver a bomba explodir.
SAFADEZ COM IGNORÂNCIA
Pois, mesmo diante de tanta irresponsabilidade, os aposentados, os sindicalistas, muitos petistas e boa parte da oposição vibraram com a confirmação do reajuste de 7,7%. Safadeza misturada com ignorância. Como o Governo não vai cortar despesas de acordo com o tamanho do rombo, os cortes vão atingir os parcos investimentos. Resultado: o déficit público vai aumentar ainda mais.
AS CORÉIAS
Como o Brasil jogou contra a Coréia do Norte, ontem, me pareceu oportuno explicar o que aconteceu, de fato, entre as duas Coréias depois da separação, em 1945.
AS CORÉIAS ONTEM
A Coréia do Sul, com uma área é de 100 mil km², ficou com a maior parte da população e ainda por cima com menos escolaridade.A Coréia do Norte, com uma área maior, de 120 mil km², ficou com riquezas naturais bem mais abundantes.
AS CORÉIAS HOJE
Hoje, a população da CORÉIA DO SUL é de 50 mm de habitantes e o PIB supera U$ 1,200 trilhão, o que significa um PIB Per Capita de U$ 25 mil. Cerca de 12 vezes maior que o norte-coreano. Hoje, a população da CORÉIA DO NORTE é de 24mm de habitantes e o PIB é de U$ 40 bilhões. A diferença entre (o sucesso) do Sul e a (pobreza) do Norte é uma só: o regime. Uma é capitalista e a outra comunista. Ficamos por aqui, não?