Artigos

07 mar 2017

A REFORMA PELA VIA DA REVOLUÇÃO


Compartilhe!           

DISTRAÇÃO

Enquanto a sociedade brasileira enaltece, com razão, o desenvolvimento da Lava-Jato, exigindo a prisão dos bandidos envolvidos nos mais diversos atos de corrupção, os ocupantes do setor público do país aproveitam a distração para engordar, de forma descomunal, os indecentes PRIVILÉGIOS que os mesmos lhes conferem sem qualquer cerimônia.

 


REDUZIDA A PÓ

Pois, se a ação (interminável) dos CORRUPTOS já deixou você, leitor, muito revoltado, então a sua raiva será multiplicada por dez ao saber o quanto é obrigado a pagar para atender aos insaciáveis desejos (PRIVILÉGIOS) conferidos, constantemente,  às mais diversas categorias de servidores públicos. O tamanho desta conta, além de absurdamente injusta, faz com que o montante da ROUBALHEIRA seja vista como insignificante. Ou reduzida a pó.


SIMPLES ASSIM

Como a quase totalidade dos PRIVILÉGIOS concedidos ficam para todo o sempre protegidos por Cláusulas Pétreas, a possibilidade dos mesmos virem a ser extintos é simplesmente igual a ZERO. Isto significa, claramente, que, o DIREITO ADQUIRIDO dos privilegiados corresponde, integralmente, ao DEVER IMPOSTO aos pagadores de impostos. As Cláusulas Pétreas atendem aos RECEBEDORES  e aos PAGADORES. Simples assim. 


REVOLUÇÃO FRANCESA

Ora, considerando que o acúmulo dos PRIVILÉGIOS, que não param de aumentar, chegou a um valor tal, onde o CAIXA da União, Estados e Municípios já não têm como suportar sem que haja um vigoroso aumento de impostos, a única saída que existe com o poder de estancar a safadeza é fazer uma REVOLUÇÃO. Até porque, como informei acima, Cláusulas Pétreas não são passíveis de reforma. 


PAGAR E PAGAR

Em não havendo uma REVOLUÇÃO,  que tenha como propósito redefinir os DIREITOS ADQUIRIDOS e a eliminação das Cláusulas Pétreas, o que nos resta é PAGAR, PAGAR E PAGAR. Os leitores até podem ficar indignados e sair gritando dizendo que são bobos e outras coisas do gênero. Mas, no frigir dos ovos precisam saber que serão obrigados a PAGAR pelos PRIVILÉGIOS conferidos à turma da PRIMEIRA CLASSE.  


CABÍVEIS NO ORÇAMENTO

REAFIRMO: se os -DIREITOS ADQUIRIDOS fossem passíveis de reforma, certamente que estaríamos diante da MÃE DE TODAS AS REFORMAS. Como não há esta possibilidade, o que nos resta é partir para a REVOLUÇÃO. Ou existe outra forma???