Artigos

24 out 2006

A PALAVRA MÁGICA


Compartilhe!           

PRIVATIZAÇÃO
O PT, como está bem evidente, principalmente aqui no RS, descobriu a palavra mágica para poder atrair muitos votos neste segundo turno das eleições. A palavra é PRIVATIZAÇÃO. Ela se mostrou com um poder tão impressionante, dentro de um ambiente de imbecilidade dos eleitores gaúchos, principalmente, que vem conseguindo encher de preocupação algumas pessoas que até pouco tempo queriam se ver livre do PT.
MARQUETEIROS BABACAS
Os marqueteiros do PSDB, muito babacas, ficaram tão apavorados que mostram não saber como lidar com o assunto, embora todos conheçam os notáveis efeitos positivos provocados no país pelas privatizações. Perdidos, e sem ação alguma, resolveram partir para o absurdo de orientar seus candidatos a afirmarem, urgentemente, que não vão privatizar coisa alguma.
EFEITO IMORAL
O PT, que de esperto tem tudo, percebeu a incompetência do adversário. E passou a usar de forma insistente a palavra privatização como se fosse um terrível gás paralisante que, dia após dia, mais bloqueia a cabeça e membros dos seus opositores. A sacada foi do tipo que o PT mais gosta: um artefato de forte Efeito Imoral. Bem no estilo petista de repetir, repetir e repetir.
CAMISA DE ONZE VARAS
Os candidatos do PSDB e seus assessores, atônitos, se descontrolaram e perderam todos os argumentos que poderiam usar para neutralizar a bomba jogada. O que deveriam fazer, mesmo correndo riscos de perder a eleição, era propugnar pela venda imediata de todas as empresas públicas. Apavorados e metidos numa camisa de onze varas, os candidatos do PSDB resolveram dizer que não haverá privatizações.
REESTATIZAÇÃO
Ainda assim, se fossem minimamente inteligentes, os coordenadores das campanhas de Alckmin e Yeda, ao invés de negarem as privatizações, deveriam ao menos propor a reestatização das empresas ainda ditas públicas. Propor a retirada das empresas públicas das mãos das corporações, dos funcionários, e passá-las imediatamente para as mãos do Estado.
O PT PRIVATIZOU
Não sendo possível privatizá-las, coisa que (diga-se de passagem) também não estavam pensando, melhor seria então que as estatais fossem públicas. Há muito tempo que todas as estatais são propriedade de seus funcionários e não dos cidadãos gaúchos ou brasileiros. O pior é que os cidadãos sequer sabem ou pensam nisto.
O PT PRIVATIZOU CORRETAMENTE
Ah!, se os coordenadores das campanhas do PSDB ainda conseguissem ser um pouco mais espertos poderiam dizer aos eleitores que o PT de Lula, neste governo, e de forma muito responsável e correta, privatizou vários bancos estaduais que haviam sido federalizados, tais como o Banco do Estado do Maranhão, o Banco do Estado do Ceará, etc. Que tal?
SIMPÓSIO
Acontece de 8 a 10 de novembro em Porto Alegre o 1º Simpósio da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações (SOBREA). O tema geral do evento é: A Cidade e o Desenvolvimento Urbano. Serão abordados assuntos como Desenvolvimento Urbano, Estatuto da Cidade, Elaboração de Planos Diretores, Avaliação Ambiental, Redes Neurais, Inferência de Modelos Espaciais e Nova Norma Brasileira para Avaliação de Bens ? NBR 14.653. O Simpósio reunirá mais de 300 profissionais de todo o País, que debaterão o desenvolvimento da Engenharia de Avaliações dentro de metodologia eminentemente científica.
TAP
A partir deste domingo, 29 de outubro, a TAP vai reforçar a sua operação para Londres, passando a disponibilizar aos seus passageiros um total de 78 freqüências semanais à partir de Lisboa, Porto, Faro e Funchal. Isto significa 15 vôos diários a mais do que no último verão europeu. Com este reforço, a Companhia pretende responder à crescente procura para o destino Londres. Entre quinta-feira e domingo, a TAP passa a oferecer dois novos vôos diários, à partir de Lisboa, com destino a Heathrow, aumentando para 43 o número de freqüências semanais que ligam a capital portuguesa a Londres.
CONCERTOS COMUNITÁRIOS
No dia 28 de outubro, a partir das 16h, a série Concertos Comunitários Zaffari retorna a Novo Hamburgo para espetáculo na Fenac. O repertório, composto por 17 clássicos nacionais e internacionais, mantém a proposta do evento de conjugar a música popular com a erudita. Composições de Puccini, Mozart, Verdi e Strauss mesclam-se à obra de Carlos Gomes e Luiz Gonzaga. Adriana de Almeida, Angela Diel e Marcello Vannucci dividem os solos, com performances do Coral da PUC/RS. A entrada é franca.O próximo espetáculo dos Concertos Comunitários Zaffari já está agendado para o dia 12 de novembro, no encerramento da 52° Feira do Livro de Porto Alegre.
PREMIAÇÃO
A revista International Tax Review elegeu a PricewaterhouseCoopers como a melhor consultoria na área tributária brasileira. A premiação destaca as melhores firmas nas Américas do Norte e do Sul. A cerimônia de entrega do International Tax Reviews first Americas Tax Awards foi realizada no Hotel Waldorf Astoria, em Nova Iorque.