TÚNEL 2017
Sempre preocupado com tudo que pode acontecer com o nosso empobrecido Brasil, o que mais tenho feito nestes últimos dias do ano é tentar decifrar se a luz que aparece no FIM DO TÚNEL 2017 é boa e capaz de iluminar o ANO DE 2018.
LUZES
Por ora, tudo que consigo ver é que a tal luz que aparece no seu final ora fica acesa ora apagada. Tomara que esteja enganado, mas a sensação que tenho é que as (parcas) luzes que iluminam o interior do TÚNEL 2017 talvez por força do índice de confiança dos brasileiros parecem mais fortes do que aquelas que vejo do lado de fora, que ilumina o ano de 2018.
CENÁRIO
Por ora, este cenário de melhoria da confiança, com o qual me deparo, expõe, claramente, que a euforia interna (dentro do TÚNEL 2017), é maior do que a externa (2018). Um claro sinal aliás, do que representa a brutal incapacidade demonstrada pela maioria dos nossos deputados que não querem ver o Brasil trilhando em busca de uma efetiva prosperidade.
CAPTURADOS PELAS CORPORAÇÕES
Sem a menor chance de erro, o que acontece é que os nossos representantes, além de defenderem seus próprios interesses, a maioria já deu a entender o quanto foram capturados pelas corporações, que sabida e inquestionavelmente controlam o nosso país de cabo a rabo, fazendo valer e garantir, para todo o sempre, os privilégios obtidos.
PRAZER
Pois, ao longo da travessia que está concluindo o ano de 2017 confirmei aquilo que nunca tive qualquer dúvida: o povo brasileiro demonstra, com absoluta clareza, que está acostumado com a tortura. A ponto, inclusive, de manifestar certo PRAZER em pagar a pesada conta, que não para de crescer, exigida por seus algozes.
VÍTIMAS DO POPULISMO
Esta conclusão é muito simples: ao aceitar as contas INJUSTAS, o povo brasileiro mostra o quanto foi educado para aceitar e acreditar nos POPULISTAS. Ainda que alguns poucos manifestem certa indignação, que não passam de miados aqui e ali, o fato é que a maioria dos brasileiros foi tragada pelo POPULISMO, onde o que mais vale são as promessas.