GRANDE ESTADO BOLIVARIANO
Com a reeleição de Lula estará se consolidando, e aí de forma mais definitiva na nossa muito complicada América Latina, o Grande Estado Bolivariano, projeto tão sonhado pelos participantes do Foro de São Paulo. Esta denominação, porém, combinada antes pelos membros do FSP, deve demorar um pouco mais. Certamente, para não assustar os tontos que se negam a acreditar que já estamos em plena transição para o regime comunista latino-americano. Por enquanto, portanto, a ordem é usar o nome Mercosul. Mas fica subentendido que ambos são exatamente a mesma coisa.
BLOCO IDEOLÓGICO
O Mercosul, que faliu como bloco comercial, está agora plenamente ressuscitado como bloco ideológico socialista. O ingresso dos novos sócios, alinhados e com as mesmas afinidades ideológicas que repudiaram e liquidaram com a ALCA, significa uma vantagem importante para praticar o que estava previsto quando o Grande Estado Bolivariano estava sendo pensado.
DE BANDEJA
Usar o nome Mercosul, que caiu de bandeja no colo dos socialistas latinos, fica muito mais proveitoso, pois disfarça os perigosos acordos definidos pelo Foro de São Paulo, os quais ainda pouco conhecidos por aqui. Culpa total da grande imprensa, que se recusa a tratar da questão e sequer informa que os membros do novo Mercocomunismo Latino são os mesmos do FSP. Usando o nome Mercosul, que soa como coisa mansa, impede os sustos e propõe uma implementação ou transição de forma gradual, paulatina. Como manda, aliás, a cartilha Gramscista.
PROPÓSITO ÚNICO
O estilo dos mais recentes e diversos governantes dos países da América Latina pode ser diferente aqui ou ali, mas o propósito que os une é um só, como ficou bem claro na reunião de Cúpula das Américas: substituir o regime (infernal), a rigor nunca alcançado, da economia de mercado, do capitalismo, pelo (paradisíaco) socialismo latino. É a transição em curso.
DO MERCANTILISMO AO COMUNISMO
Infelizmente, após permanecer tantos anos dentro do regime mercantilista, trazido aqui pelo Reino de Portugal, e mantido até hoje, o Brasil, que poderia dar uma guinada ao capitalismo como estão fazendo os paises do leste europeu, está aderindo, finalmente, ao pior dos regimes: o socialismo. Que é primo-irmão do comunismo.
PROCESSO DEMOCRÁTICO
O processo, como aconteceu em países que também fizeram a mesma opção no passado, é absolutamente gradual e indolor. É, inclusive, democrático, por escolha do povo. As pessoas agora embriagadas não perceberão de imediato a estupidez que estão praticando. Porém, em algum momento, quando tudo ficar mais claro, aí será muito tarde para mudar. Serão anos e anos de tentativas sem muito êxito. Peço, por favor, não me xinguem tanto pela insistência no tema. Alertar e chamar a atenção é o meu dever. Até pode ser que só eu e alguns poucos estejam contra isto, mas nada tira o meu dever de alertar.
FÓRUM
As ações revisionais de veículos , serão tema da próxima edição do Fórum Estadual de Defesa do Consumidor que acontece dia 27, em Porto Alegre. Atualmente, o Rio Grande do Sul é o estado recordista neste tipo de ação, concentrando mais de 65% dos processos em andamento no pais. O evento terá entrada franca e inicia às 9h30min no auditório do Banco Central (Rua 7 de Setembro, 586), em Porto Alegre.
55 ANOS
A ESPM completa 55 anos de existência esta semana. Para comemorar a data, as unidades da Escola, localizadas em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, realizam uma série de eventos. Na capital gaúcha, a Escola irá promover a 1ª Noite de Prêmios ESPM-RS, que irá reconhecer e premiar os melhores trabalhos desenvolvidos por alunos e professores. Esta é a primeira edição do projeto será realizada amanhã, no dia 26 de outubro, na Associação Leopoldina Juvenil, salão Leopoldina (Rua Marquês do Herval, 280 - Porto Alegre).
FESTIVAL DE TURISMO
A cada ano o Festival do Turismo de Gramado conquista novos investidores. O arquipélago de Bahamas, capital do mergulho, está entre as novidades da 18ª edição, que acontece de 16 a 19 de novembro, no Centro de Feiras Serra Park.
SONHO DE NATAL
O Acender das Luzes, no próximo dia 10 de novembro, marcará a abertura do Sonho de Natal de Canela, um evento essencialmente comunitário. O espetáculo terá uma atração a parte com a participação de 30 acordeonistas, pelas ruas da cidade. A partir desse dia, Canela contará com dois milhões de pequenas lâmpadas espalhadas em diversos pontos, iluminando a cidade até o dia 14 de janeiro de 2007.