Artigos

11 ago 2017

A GRANDE TRAGÉDIA NACIONAL


Compartilhe!           

REDES SOCIAIS

A cada dia que passa as redes sociais ganham mais e mais importância no mundo todo. Se a sociedade moderna simplesmente não consegue viver sem elas, a sociedade menos acostumada aos modernismos também já percebeu que viver fora delas significa ficar por fora de tudo que acontece ao seu redor. 



 


CONHECIMENTO

Contudo, na medida em que cresce o número de usuários que se propõem a escrever e/ou postar o que bem entendem nas várias redes sociais disponíveis, mais se torna perceptível o grau de conhecimento adquirido. A regra, incontestável, diz: quanto maior a relação esclarecimento/aprendizado, menor o grau de estupidez dos participantes.

 


DESPROVIDOS DE CÉREBRO

Pois, no nosso empobrecido país, o que mais vem chamando a atenção é a postura infantil e absurda que muitos usuários das redes sociais estão adotando, por exemplo, quando resolvem apontar os maiores responsáveis pelos graves problemas financeiros que o Brasil atravessa. Além de lamentável é uma prova cabal da enorme quantidade de brasileiros desprovidos de cérebro.


DECISÕES EQUIVOCADAS

Quando dizem, por exemplo, que o destino do sempre pretendido aumento da carga tributária é garantir dinheiro para a corrupção e/ou aumento de salário dos funcionários públicos privilegiados, ainda que tenham razão, fica muito claro que não sabem onde reside o real problema, que proporciona o MAIOR ROMBO DAS CONTAS PÚBLICAS. Ou seja, ao invés de, em primeiro lugar, mostrar grande revolta contra as despesas maiores, vê-se que a maioria prefere ficar se lamentando por valores que, comparativamente, tem menor expressão.

Fico imaginando, por tudo que leio nas redes, o quanto este enorme contingente de equivocados deve tomar decisões erradas, tanto na vida pessoal, familiar, quanto profissional.


MAIORES E MENORES

De novo: gasto público, independente de tamanho, precisa ser constantemente analisado antes de ser apoiado ou reprovado. O que não se justifica é que antes de se preocupar com as GRANDE E MAIORES DESPESAS, que estão sufocando e destruindo as Contas Públicas, o povo grite primeiramente contra as MENORES DESPESAS, ainda que nojentas.

 


PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO

A título de melhor compreensão do assunto imaginemos, por exemplo, que ao chegar em casa nos deparamos com vários vazamentos de água, sendo que um deles, o maior e que mais preocupa, deriva de um rompimento de um cano de boca muito larga que em poucas horas provocará uma inundação do imóvel. Os demais, ainda que precisem ser consertados, podem esperar até que o cano maior seja substituído.

 

 


TRAGÉDIA NACIONAL

Ora, quem tem um mínimo de bom senso precisa saber que o primeiro -vazamento- a ser atacado nas CONTAS PÚBLICAS é o ROMBO PROPORCIONADO PELAS DUAS PREVIDÊNCIAS. Como aí reside o grande e maior problema das contas públicas do Brasil, independente do cuidado que precisamos ter com outras DESEPSAS, todos os esforços devem ser dirigidos, neste momento, para a VERDADEIRA TRAGÉDIA NACIONAL.