CPI
Como foi noticiado na última quarta-feira, o Senado Federal autorizou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Espionagem, com o propósito de investigar as denúncias de monitoramento de e-mails e telefonemas pelos EUA no Brasil.
ESCONDER A VERDADE
Não surpreende nem um pouco que a iniciativa da CPI tenha saído da cabeça de um político comunista, como é caso da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Ainda assim, admitindo que esta CPI possa vir a ser realmente séria (algo simplesmente improvável pelo que informa a história das CPIs) uma coisa é certa: a melhor parte de tudo que for apurado os membros ideológicos vão querer esconder.
SOCIALISMO BOLIVARIANO
Um dos assuntos que certamente será sonegado à opinião pública é aquele que diz respeito ao claro interesse do PT e seus aliados em implantar no Brasil o SOCIALISMO BOLIVARIANO, em curso firme nos países que pertencem à Unasul, ou seja, o Foro de São Paulo.
OBAMA E LULA
Outro ponto que a CPI da Espionagem pode esclarecer é o seguinte: enquanto Obama já está sendo acusado por SABER DE TUDO, Lula já entrou para a história como o presidente que NUNCA SABIA DE COISA ALGUMA. Que tal?
ECONOMIA EM COMA
Pois, enquanto o governo brasileiro só tem olhos voltado para a espionagem, a economia do país continua crescendo tal qual rabo de cavalo: para baixo. Como pouca desgraça é bobagem, além das más notícias sobre o desempenho da indústria, a semana fecha da pior maneira possível para a economia do país: o IBC-Br, Índice que mede a Atividade Econômica do Banco Central, apresentou queda de 1,4% em maio.
PIOR DESDE 2008
Vale dizer que este indicador, que antecipa a tendência do PIB brasileiro, mostra que o recuo verificado em maio é o maior que o país experimentou desde dezembro de 2008. Que tal?
COMÉRCIO
Anotem aí: do jeito que as coisas estão postas o segundo semestre será marcado por notícias ainda menos alvissareiras. Diante de tantas manifestações, greves e pleitos absurdos, a situação só pode piorar. Sem falar no desemprego que está pronto para ser deflagrado no COMÉRCIO, que até agora tem segurado as pontas. Com tantas paralisações e atos de vandalismo o Comércio só perde. Com isso é inevitável que o setor comece a dispensar seus empregados.