Artigos

14 mar 2018

A ESPERANÇA ASSASSINADA


Compartilhe!           

REVELAÇÃO DESTRUIDORA

No início desta semana, mais precisamente na 2ª feira, 12, o deputado Artur Maia, relator do projeto da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, fez uma revelação do tipo que destrói por completo as já parcas  ESPERANÇAS de quem clama por justiça e honestidade no nosso pobre Brasil.


DEMONIZADO

Disse ele, Artur Maia, que o TEXTO ORIGINAL da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que foi submetido ao Congresso, no final de 2016, era "duro demais para ser aprovado". Mais: "Por ser um texto muito duro, a oposição demonizou todo o projeto". 


NEM OS DÉFICITS MUDAM A CABEÇA DOS DEPUTADOS

Como se vê, com total claridade, nem mesmo o escandaloso e sempre crescente DÉFICIT das duas Previdências (uma, que atende os servidores, ou PRIMEIRA CLASSE DE BRASILEIRO; outra, que serve aos demais brasileiros, que formam a vagabunda SEGUNDA CLASSE) é capaz de fazer a cabeça dos REPRESENTANTES do povo, altamente injustiçado.


PRÓXIMO GOVERNO

O que mais me preocupa é que ouço todos os dias, por todos os cantos, que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA vai ficar para o próximo governo. Ora, se diante da imensa crise, que levou o Brasil a ser rebaixado várias vezes pelas agências de avaliação de risco, os deputados se recusaram em aprovar uma -MUTILADA- REFORMA DA PREVIDÊNCIA, isto me faz concluir que o próximo governo também não terá como aprovar o TEXTO ORIGINAL, que, diga-se de passagem, é considerado tímido.


ESPERANÇA MORTA

Este estado de coisas, onde os políticos são altamente influenciados pelas corporações, me levam a afirmar, sem qualquer ponta de emoção, que a ESPERANÇA, que o ditado popular diz ser a ÚLTIMA QUE MORRE, no nosso empobrecido Brasil ela já foi ASSASSINADA. Está morta e enterrada faz tempo.


NEM O ROMBO FISCAL NEM A INJUSTIÇA SOCIAL

Volto a afirmar: a nossa PREVIDÊNCIA SOCIAL, independentemente de estar dividida em duas, onde poucos recebem muito e muitos recebem pouco, é altamente DEFICITÁRIA.

Mais: além de causar danos FISCAIS terríveis, porque os rombos, sempre crescentes são financiados por impostos (pagos por todos) e por aumento constante do endividamento público, a Previdência Social se mostra como a MAIS INJUSTA do mundo. Ou seja, nem o ROMBO FISCAL nem a INJUSTIÇA SOCIAL conseguem mexer com a cabeça dos deputados. Pode?