POUCA LIBERDADE
O Brasil é um país -
IDÉIA FALSA
Essa turma, que ao longo dos anos contou muito com a boa vontade do povo pouco esclarecido, vendeu uma idéia falsa de que a luta contra a ditadura militar tinha como propósito a volta do regime democrático. Para tanto fizeram os tontos acreditar que basta haver eleições livres para que vigore a democracia.
O PODER DA INJUSTIÇA
Abstraindo as decisões que os Poderes Executivo e Legislativo nos submetem, que não contariam com a mínima aprovação do povo, o Poder Judiciário vem dando provas de que quem manda mais no pedaço são seus representantes: os magistrados. Aí, onde a JUSTIÇA deveria acontecer para amenizar os nossos traumas, a INJUSTIÇA é impressionante.
CONTRÁRIOS AO NECESSÁRIO
Só para relembrar, o que leva os ocupantes do Poder Judiciário a aparecer sistematicamente na mídia é o insaciável apetite que demonstram por sucessivos aumentos de salários. Além disso entendem que precisam de 60 dias de férias por ano e outros privilégios mais. Mas, para deixar bem claro que são eles que realmente mandam, já se anteciparam dizendo que caso o Congresso aprove o necessário Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), o projeto será questionado no STF. O bastante para ameaçar o imprescindível, não?
OS CONTRAS
Mesmo que a lei assegure que os atuais servidores da União não venham a ser atingidos pela justa lei (mantendo o direito adquirido), as três associações mais importantes da magistratura - a Ajufe (juízes federais), a AMB (magistrados brasileiros) e a Anamatra (magistrados da Justiça do Trabalho) ? já se manifestaram contrários ao texto que está tramitando na Câmara. Pode?
DESUMANO?
Esses privilegiados, na tentativa mórbida de barrar a reforma, fecharam entre si um acordo dizendo que o texto é - flagrantemente inconstitucional-. Ou seja: para eles, do jeito que está, é tudo muito justo, honesto e legal. E, do jeito que o projeto propõe para quem venha a ingressar no serviço público, é desumano. Pode?
EXEMPLO DA FALTA DE DEMOCRACIA
Aí está, portanto, um grande exemplo de que o Brasil não é um país democrático. O povo, por ser mal educado, não tem idéia do problema. Não sabe que o rombo da Previdência Social no país faz com que precise pagar, na forma de impostos, um rombo que só no ano de 2011 atingiu mais de R$ 92 bilhões. Pior: não sabe também que o rombo cresce a cada ano. Isto é democracia ou ditadura?