Artigos

08 nov 2010

A DANÇA DOS TRAÍDOS


Compartilhe!           

COMPROMISSO
Para conquistar votos dos fiéis à todas as religiões, Dilma assinou, à contra gosto, uma carta de compromisso dizendo ser contra o aborto. Apesar de desconfiados, a maioria desses eleitores aceitou o compromisso e elegeu a candidata petista.
INGÊNUOS
Enquanto isso, inúmeros empresários (leia-se FIESP, FIERGS entre outras), agindo como ingênuos, não fizeram o mesmo com relação a criação de novos tributos. Assim, não exigiram uma carta de compromisso em que Dilma não criaria nem aumentaria impostos.
JOGADA ENSAIADA
Pois agora, faltando quase dois meses para os governistas (composta por maioria dos governadores, deputados federais e senadores) assumirem seus mandatos, em jogada muito bem ensaiada já estão garantindo a volta da estúpida CPMF, porém com outro nome.
IMF
Desta vez o termo -CONTRIBUIÇÃO PROVISÓRIA- será substituído por - IMPOSTO-. Assim, o dinheiro arrecadado será distribuído aos Estados, via Fundo de Participação. Portanto, o novo tributo -DEFINITIVO- deverá ser IMF: Imposto sobre Movimentação Financeira.
IMPOSTO SOBRE PATRIMÔNIO
Para aproveitar a onda, esta mesma turma certamente aprovará, também, com rapidez, o Imposto sobre Fortunas, ou Imposto sobre Patrimônio, que já passou na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Podem crer!
ALÍQUOTAS
Contando com maioria folgada para aprovar o que bem entender, as discussões sobre as lamentáveis matérias vão se restringir, exclusivamente, ao tamanho das alíquotas que serão impostas, e não à decência ou necessidade dos tributos. Coisa típica de comunista invejoso e mau caráter.
TRAÍDOS DA VEZ
Muitos daqueles que votaram nos vitoriosos já estão se mostrando decepcionados e arrependidos. Devido ao apoio incondicional dado à petista Dilma, estão mudos e constrangidos diante da barbárie. Na real estão se sentindo traídos. Da mesma forma que os petistas foram, quando Lula assumiu a presidência.
NOVOS TRAÍDOS
A mesma revolta demonstrada pelos petistas, que à época queriam o calote das dívidas interna e externa e a estatização das empresas privatizadas no governo FHC, os empresários e outros bobos estão sentindo. Ou seja: a vingança dos petistas frustrados já está se desenhando. E os traídos da vez são os desconfiados de outrora. Que tal?
EU AVISEI
Cheio de tristeza lamento não ter sido ouvido nem compreendido. O que já está acontecendo, e o que vai acontecer, eu alertei. Repito: relembrar isto não me faz nem um pouco feliz. Mas é o que me resta fazer.