Artigos

10 jul 2013

A CORRETA ESCOLHA DE UM LÍDER


Compartilhe!           

PRÉ-REQUISITOS
Segundo informam estudos muito sérios, testados e confiáveis feitos em vários países de primeiro mundo, qualquer indivíduo pode vir a ocupar um cargo de liderança. Para chegar lá, no entanto, o candidato precisa provar que é HONESTO, COMPETENTE, PREVIDENTE E INSPIRADOR.
LÍDER EMPRESARIAL
Como tais exigências já são cobradas, com absoluto sucesso, no meio empresarial pelos membros que compõem os Conselhos e/ou Governanças Corporativas das maiores companhias, aí está uma poderosa dica para os eleitores.
LÍDER POLÍTICO
Se os eleitores adotarem a mesma exigência para aqueles que pretendem ocupar qualquer cargo público de representação popular, como é o caso de presidente, governador, senador, deputado e vereador, por exemplo, precisarão provar que possuem os quatro requisitos mínimos.
ERRO COMETIDO PELO ELEITOR
Pois, aproveitando a dica que os estudos mostram, ao fazer uma análise rápida do currículo do ex-presidente Lula, vê-se, claramente, que o povo brasileiro cometeu um erro terrível: elegeu um sujeito que jamais reuniu as mínimas condições exigidas para um LÍDER. Vejam:
CURRÍCULO DE LULA
1- de HONESTO, seguramente Lula não tem nada; 2- de COMPETENTE, muito menos;3- de PREVIDENTE, nem pensar; e,4- de INSPIRADOR, Lula só mostrou compromisso com ações voltadas ao nefasto POPULISMO.
O CURRÍCULO DE DILMA
Da mesma forma, ao analisar o currículo da atual presidente, Dilma Rousseff, o que temos, sem tirar nem por, é o seguinte: 1- se Dilma é HONESTA, só por conviver no meio de muita gente desonesta, deixa tudo a desejar; 2- quanto ao item COMPETÊNCIA, Dilma já deixou bem claro que este, decididamente, não é o seu forte; 3- da mesma forma a nossa presidente mostra não ser minimamente PREVIDENTE; e,4- quanto ao seu lado INSPIRADOR, Dilma se identifica mais como uma ANTI-LÍDER.
LIDERES EM SAFADEZA
Aproveitando o tema vejam, por exemplo, o comportamento de outros líderes políticos que, além de serem pra lá de DESONESTOS, INCOMPETENTES, IMPREVIDENTES E NADA INSPIRADORES, são eleitos e reeleitos pelo povo. Mesmo que sobrem maus políticos por todos os lados, observem o comportamento do governador do RJ, Sérgio Cabral, do presidente do Senado, Renan Calheiros e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves:no exato instante em que o povo se mostra revoltado com os gastos públicos, os três safados se deliciam com viagens aéreas de lazer às custas dos pagadores de impostos.