Artigos

08 jun 2005

A CLASSIFICAÇÃO DOS OCUPANTES DO PODER


Compartilhe!           

COMBINAÇÕES HORROROSAS
O Poder, onde habitam os políticos do Executivo, Legislativo e Judiciário, é um ambiente freqüentado exclusivamente por espertos, embora ainda assim se dividam por várias categorias. Há os aproveitadores de situações, os incompetentes, os corrompidos, os corruptores, os corretos, os mais competentes e os inocentes úteis. As combinações entre as categorias acontecem com muita freqüência. Porém, a pior delas é a união da incompetência com o corrupto, passivo ou ativo. Aí é um horror.
NOTAS BAIXAS
Algumas subdivisões podem também ser consideradas para abrandar certos comportamentos de quem decide pela sociedade. São os chamados estimulados por forças externas dos poderes. Diante dos comportamentos apresentados pelos ocupantes do Poder, o povo vai estabelecendo o seu grau de confiabilidade, dando notas, geralmente, entre 0 e 10. Para começar, o próprio presidente do STF já deu nota para o Judiciário: 4. Depois da absolvição de Sérgio Naya, ontem, que nota você daria?
PERSEGUIDORES
Para aqueles que me acompanham na área da comunicação, sempre deixei muito claro as minhas divergências com o PT. As minhas posições, sempre críticas, mas devidamente fundamentadas e contundentes, estiveram ligadas, principalmente, às posições ideológicas do PT, que reputo muito, mas muito atrasadas. Como os petistas, em geral, não são amantes da liberdade, usaram de todos os expedientes da perseguição para tentar me abater. Em vão.
LIBERDADE
Sempre, e muito claramente, apontei as minhas baterias usando os argumentos leais e legítimos princípios da liberdade, os quais, quando praticados por vários países, identificaram as suas grandes prosperidades. Comparados com países socialistas e comunistas, onde o PT sempre se inspirou, vibrou e continua embriagado, é algo gritante, pois nesses países só se colheu muita miséria e enorme falta de liberdade.
CORRUPÇÃO
Agora, como se não bastasse a questão ideológica, coisa suficiente para poder escrever e falar, diariamente, sobre e contra o PT por mais de mil anos à frente, já disponho de coisas bem mais complicadas e cabeludas. Nada de novo que o socialismo e o comunismo já não tenham nos mostrado. Até porque os países que optaram por estes sistemas foram revelados, principalmente, como grandes exemplos de corrupção. O controle sobre a imprensa é que não permitia esta exposição.
DELEGACIA
Assim, embora já tenha advertido sobre os perigos que o PT representa para o país, passo a ter mais razões para falar e escrever sobre o comportamento de seus representantes. Além da prática socialista, as quais já vem promovendo desde o início do governo, fazem gato e sapato com o dinheiro do povo. Desta forma decidi comparece à Delegacia mais próxima para fazer a devida ocorrência policial. Gente, com o pouco que se sabe já dá para dizer que fomos roubados. Só falta saber o valor. O fato é que levaram o nosso dinheiro. Aquele que pagamos através dos impostos. Ora, se não era para o devido fim, que nos devolvam os valores imediatamente. O que não podemos concordar é que fiquem com os ladrões.
REIVINDICADOR
A prática do PT, como bem diz o senador do partido, Cristovam Buarque, o qual é um de seus fundadores, sempre foi de reivindicar, não de governar. Governar, como se vê, chegou bem antes da hora. Ou, quem sabe, não estava mesmo nos planos do partido. Alçado ao Poder, percebeu, tardiamente, que precisaria ter tido o correto conhecimento de como administrar as reivindicações. Até porque elas passariam, inevitavelmente, a serem feitas pelas oposições. Como os limites impostos pela lei, pelo orçamento, são claros. Afinal as verbas são sempre finitas. Aí residiu a maior dificuldade para o PT governar.