FEIRAS
Nesses mais de vinte anos que atuo na área da comunicação são incontáveis as minhas participações em feiras nacionais e internacionais. Mesmo que os segmentos tenham sido muito variados, as feiras de alimentação foram em número bem maior.
VINITALY
Nos eventos internacionais, entre tantas que me deram grande prazer, além de me proporcionar bons ensinamentos, destaco a Vinitaly. O motivo? Simples, gente: trata-se de uma enorme feira de vinhos, que acontece anualmente em Verona, Itália. Para quem aprecia vinhos está justificado, não?
VINEXPO
Pois, com essa mesma expectativa, de 19 a 23 de junho estarei em Bordeaux, França, participando da VINEXPO ? Le Salon International Du Vin et des Spiritueux -, considerada a maior feira de vinhos do mundo. Como o vinho é uma bebida fascinante tenho certeza que os leitores/assinantes do Ponto Crítico vão querer receber o máximo de informações.Segundo nota dos organizadores, a Vinexpo é uma feira destinada, exclusivamente, a profissionais do vinho e bebidas espirituosas, assim como às atividades associadas (refeições, duty free, etc.) e jornalistas.
VÔO DA TAP
Como o universo de apreciadores do bom vinho aumenta a cada ano, já imagino o quanto deixa muitos leitores com água na boca. Assim, o melhor que posso fazer é tentar ser completo nos comentários. Para poder participar do vôo inaugural da TAP, neste domingo, 12 (dia dos namorados), que liga Porto Alegre-Lisboa direto, sem escalas, chego na Europa uma semana antes do início da Vinexpo.
SACRIFÍCIO
Este -sacrifício- se justifica porque os gaúchos, mais do que sabido, são muito penalizados nas viagens que fazem a Europa e EUA (destinos mais procurados). Sim, porque precisam trocar de aeronave em São Paulo ou Rio para chegar ao destino escolhido.
ESCALA-MARTÍRIO
Esta escala-martírio, só para esclarecer àqueles que não vivem no RS, nunca acontece em prazo inferior a 3 horas, chegando muitas vezes a 6 ou 7 horas. E, no retorno, o inferno volta a se repetir.
PROVINCIANISMO
Portanto, antes de escrever sobre a Vinexpo, além daquilo que acontece no nosso país e do que vejo em Lisboa, Paris e Bordeaux, não posso deixar escapar o sentimento dos passageiros pela existência de um vôo direto Porto Alegre/ Lisboa. Sei que isto é muito provinciano, mas o nosso país gosta de provincianismo, não?Ah, de antemão já rezo para que esta facilidade oferecida pela TAP aos gaúchos seja mantida por todo o sempre. E copiada por outras companhias aéreas. Amém.