Artigos Anteriores

VIVA A ESTUPIDEZ! VIVA!

ANO XIV - Nº 007/14 -

GAÚCHOS POLITIZADOS?

Quando alguma proposta razoável ainda consegue ser votada e aprovada no RS, coisa muito rara, mais de cem outras acontecem para prejudicar mais ainda o falido Estado gaúcho. E quando os políticos não são os culpados pelos absurdos, outros representantes do povo se encarregam do desastre. E o interessante é que ainda persiste a estúpida convicção de que os gaúchos são politizados. Mentira!

FUNDO DE PREVIDÊNCIA

Depois de tudo que já escrevi, só neste ano, mostrando claramente a situação complicada que o RS vive, observem que a Assembléia Legislativa, ao tentar votar a criação do necessário e atrasado Fundo de Previdência (felizmente aprovado) com parte dos recursos da venda de ações do Banrisul, alguns manifestantes contrários resolveram invadir o plenário.

MAL-EDUCADAS

Considerando que invasão, em qualquer lugar do mundo, além de crime é grande falta de respeito, o que mais chamou a atenção é que alguns professores estavam entre os invasores. É isto mesmo, gente: os professores do ensino público, representados pelo CPERS, seu sindicato-terrorista, lá estavam com bandeiras e tudo mais. Imaginem, a partir do péssimo ato, como estão sendo mal-educadas as crianças do RS. Maravilha.

XIXI E COCÔ

A postura e a conduta do professor sugere o tipo de educação que ministra aos seus alunos. Dentro em breve, pelo comportamento adotado pelos professores, que deverá ser copiado pelos seus alunos, veremos crianças fazendo xixi e cocô na mesa da direção da escola. No mínimo. Bela educação, não? VIVA O RS!

PORTO ALEGRE

Agora, um pouco sobre Porto Alegre: em pesquisa realizada nos últimos dias (de 01 a 03 de agosto), com vistas às eleições municipais de 2008, pelo Instituto Methodus, o quadro apresentado para a capital gaúcha é terrível. Gente, a coisa é de estarrecer e tirar o sono daqueles que gostam e por isto insistem em viver em Porto Alegre.

COMUNISMO À VISTA

A Capital do RS está prestes a cair nas mãos do PCdoB, do PSOL, ou novamente do PT. São os que tem muito mais chances de ganhar as eleições do próximo ano, considerando a incrível apatia do prefeito José Fogaça. Os números colhidos neste momento provam que a coisa está preta. Pretíssima. Acompanhem e atentem para uma questão importante: o Methodus é o único Instituto que vem acertando, na mosca, o resultado das eleições no RS.

IGUAL OU PIOR

Para os eleitores pesquisados, todos os itens abordados quanto à administração Fogaça, desde limpeza pública, iluminação, alagamentos, esgoto, abastecimento de água, transporte, carroças, revitalização do centro, área de lazer, crianças nas esquinas, camelôs, etc..., tudo aquilo que não piorou se manteve igual à administração anterior, do PT. De novo: em quase nada houve demonstração de melhora, segundo a pesquisa.

VERIFIQUE

Para um melhor acompanhamento daquilo que a pesquisa revela, nada melhor do que verificar pessoalmente, o que pode ser feito através do site: www.institutomethodus.com.br

NOTA 5,09

O índice de insatisfeitos e indiferentes com a atual administração, já soma mais de 76%, o que é preocupante. Perguntados se Fogaça deve ser reeleito, 60,6% dizem que não. E a média de desempenho do prefeito é de apenas 5,09.

CAIR FORA

Na pesquisa estimulada (a mais importante) José Fogaça simplesmente empata com Manoela DÁvila (PcdoB), Luciana Genro (PSOL e apaixonada por Hugo Chávez) e Miguel Rosseto ou Maria do Rosário (ambos do PT). Se ainda é cedo para fazer qualquer afirmação creio que já é hora de ir fazendo as malas. Caiam fora daqui enquanto há tempo.

LUTO BRASIL

O Movimento Luto Brasil ? uma iniciativa que nasceu de um grupo de cidadãos comuns indignados com tudo o que está acontecendo no Brasil ? realiza manifestação amanhã, 17, ao meio dia, no aeroporto Salgado Filho, data que marca um mês da tragédia do vôo 3054 da TAM. O grupo gaúcho se une nessa manifestação aos integrantes do Cansei, que fazem seu primeiro protesto em Porto Alegre. Os integrantes do Luto Brasil (www.lutobrasil.blogspot.com) convidam a todos que se identifiquem com estes sentimentos de indignação e impotência frente aos escândalos, acidentes, mensalões e corrupção à solta no governo, para um protesto pacífico.Diferentemente do tradicional sentimento de luto, onde as roupas pretas, o silêncio, a consternação e a incapacidade de agir tomam conta das pessoas, o Movimento Luto Brasil veste-se de negro mas pretende fazer muito barulho, chamando a atenção dos gaúchos e brasileiros para os problemas que vemos todos os dias na tevê, no rádio e nos jornais. A idéia é cobrar atitude ? atitude de quem é responsável e se isenta, de quem deve agir e se omite, e, mais importante, atitude de todos nós, que sustentamos esse país e vemos nosso patrimônio se esvair para os bolsos de políticos, empresários e servidores públicos corruptos e incompetentes, verdadeiros traidores da nação. O Movimento Luto Brasil, um movimento civil que nasceu a partir da indignação com as (não) atitudes tomadas a partir do acidente com o vôo 3054 da TAM, prega uma luta pacífica, com inteligência, seriedade e muita força, pelos diretos do cidadão. Lute você também pelo Brasil.

ROAD SHOW

Neste final de semana, no Autodromo de Tarumã, RS, a Süd Motors, concessionária exclusiva da marca BMW no RS, promove mais uma edição do BMW Road Show para clientes e convidados. O lançamento da nova X5, com direito a test-drive em plena pista, será uma das atrações do evento, que contará também com a presença de vários modelos da linha 2007, incluindo as motocicletas da marca, acelerando no circuito de Viamão.

PRÊMIO MÓTTOLA

O INEC - Instituto Nacional de Defesa do Consumidor e do Cidadão e a revista Consumidor Teste realizam hoje, quinta-feira, 16, às 19 horas, a entrega dos troféus aos agraciados da 4ª edição do Prêmio Renato MóttolaReconhecimento a Quem Faz. Entre os agraciados estão dois comunicadores: o jornalista Renato Martins, da Rádio Bandeirantes, na categoria Comunicação Social, e WanderleyRuivo, publicitário, Diretor-Superintendente da Rede Pampa. A cerimônia será no Auditório do Banco Central, na rua Sete de Setembro, 586, em Porto Alegre.

CURSO

A ColetivaEAC realiza mais uma edição do curso Marketing para Comunicadores. Destinado a profissionais de comunicação que atuam ou queiram atuar na área de marketing, o curso vai apresentar técnicas para a elaboração de planos de marketing, a análise da concorrência, o posicionamento de mercado, entre outros temas. As aulas acontecerão ao longo de 14 encontros, sempre às segundas e terças-feiras, das 19h30min às 22h30min. O curso começa no dia 17 de setembro, na Fundatec (Cristiano Fischer, 2012). Informações e inscrições: (51) 3331-5278 ou cursos@coletivaeac.com.br.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

O PRECONCEITO TEM MAIS RAÍZES DO QUE A RAZÃO.

Maquiavel