Artigos Anteriores

VALORES E PRINCÍPIOS DOS BRASILEIROS

ANO XIV - Nº 007/14 -

COTIDIANO

A matéria publicada na revista Veja desta semana, exibindo o resultado da fantástica Pesquisa Social Brasileira, realizada pelo DataUff, da Universidade Federal Fluminense, esclarece de forma clara e definitiva os reais princípios e valores presentes no cotidiano social, econômico e político do nosso Brasil.

DISCERNIMENTO

Não basta só ler a matéria com atenção. É preciso ter forte discernimento para poder entender o quanto será difícil promover uma reforma geral na cabeça da maioria dos brasileiros. A forma de pensar e agir daqueles que tem baixa educação está muito aquém daquilo que precisamos para que o Brasil seja um país mais justo e com menos privilégios.

GERAÇÃO INTEIRA

Já é sabido que mexer com costumes arraigados é tarefa sempre muito árdua. Como o tempo exigido para obter mudanças de comportamento de um povo é superior a uma geração inteira (algo como 20 a 30 anos), as trocas de governos têm se encarregado de bloquear processos por ventura iniciados.

RESULTADO

Assim, o resultado que estamos obtendo ao longo dos anos é o seguinte: a desistência sempre venceu qualquer tipo de competição do gênero no país. E a nossa já fantástica imbecilidade só aumenta, bem de acordo com o nosso crescimento populacional.

DEUS QUIS ASSIM

Ora, se um bom número de pessoas escolarizadas, segundo a pesquisa, ainda mostra um baixo nível de discernimento quanto ao que representa comportamento moral e ético, é fácil entender todos aqueles que não sabem de coisa alguma. Com zero de educação, a lógica é admitir os destinos pelo lado da crença, da religião. Ou seja: Deus Nosso Senhor é o responsável pelo nosso destino. Deus quis assim.

PLANEJAMENTO FAMILIAR

Com esta triste realidade não há como tentar mudar o Brasil sem começar por um efetivo planejamento familiar. Começar, por exemplo, com uma Bolsa Família ao contrário: casal que não tem educação mínima, e não quiser filhos, recebe um incentivo.

ALCANCE DEFINIDO

Da mesma forma, o casal que tiver só um filho receberia um incentivo pouco menor. Mas todos, certamente, continuariam com a liberdade para fazerem o que bem entendem. O incentivo, porém, teria alcance definido e limitado.Se os governos hesitam em dar a necessária educação ao povo, ao menos que impeçam o aumento do número de ignorantes.

MÓVEIS FLORENSE

A loja Florense de Nova York está mudando de endereço. Vai para o Soho, o bairro mais nobre de Manhattan. A nova loja, abrirá suas portas, a partir de setembro, na 50 Wooster St, e exibirá todas as coleções de móveis da empresa. A Florense já está presente também em Miami,Cidade do México, Panamá, Montevidéu, Punta del Este e Assunção, além de uma sólida rede franqueada em todo Brasil.

EXPOINTER

Na abertura da Expointer, na Casa da RBS, será realizada a palestra, ministrada pelo empresário Antonio Sartori, da Brasoja, com o tema: AGROCENÁRIOS 2007 - 2030 - Projeções da Matriz Energética. Dia 25/08, sábado, às 16hs.

PAINEL GIGANTE

A Fiesp, única entidade empresarial em campanha pelo fim da CPMF, vai pôr um painel gigante no prédio da entidade, em São Paulo, com os nomes dos parlamentares favoráveis à manutenção do tributo. Parabéns, presidente Scaff. Lamento que outras entidades não façam o mesmo. A maioria chora, mas a ação é para poucos.

ODONTOLOGIA

O II Estética Sul, Encontro de Odontologia Estética do RS acontece de 31 de Agosto e 1 de setembro, das 8h às 17h, no Anfiteatro do Grêmio Náutico União (Rua João Obino, 300) Porto Alegre. Na agenda de debates, que vai reunir especialistas de várias partes do país, está O Ultra-Som na Prática Odontológica, Fotografia para Dentistas, Laser em Odontologia, Clareamento Dental: Mitos e Verdades. Informações pelo 33.085202. Ficha de inscrição disponível no www.ufrgs.br/dentistica

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

UM GLUTÃO DEFENDE HEROICAMENTE O PEDAÇO QUE TEM NA BOCA.

N. Bonaparte