Artigos Anteriores

UMA SENADORA CASADA COM O ATRASO

ANO XIV - Nº 007/14 -

A ANA NÃO SABIA?

Seria de se imaginar que só pelo fato de ter ficado fora de Porto Alegre por muitos anos, a senadora Ana Amélia Lemos não saiba os motivos que levaram a capital gaúcha a andar para trás como aconteceu no longo do período em que os petistas estiveram à frente da administração municipal.

ALHEIA

Esta hipótese, no entanto, está descartada. Afinal, Ana Amélia, ao longo de sua vida como jornalista da RBS, mesmo morando em Brasília teria a obrigação de saber do cotidiano da capital do RS. Assim, eleitores e não eleitores jamais poderiam imaginar que a senadora ficasse tão alheia aos problemas que afligem os moradores de Porto Alegre.

CIDADE MALTRATADA

Mais: caso a ex-jornalista, hoje senadora, tivesse se interessado em só passar os olhos por cima do jornal (ZH) da empresa na qual trabalhava, bastaria para saber de tudo e mais um pouco sobre as sérias demandas da Capital gaúcha, maltratada por vários anos de administração petista.

ELEITORES PERPLEXOS

Entretanto, o que acontece neste momento é que a maioria de seus eleitores está perplexa. Ana Amélia, para espanto de todos os gaúchos, guardou à sete chaves esta paixão que só agora revela, depois de eleita, por comunistas. Como votei em Ana Amélia estou pra lá de frustrado. Ela, através de suas preferências eleitorais, está me convencendo que detesta, da mesma forma, tanto seus eleitores quanto a cidade de Porto Alegre. Lamento muito.

É DE CHORAR

É de chorar, porque um grande número de eleitores também abomina este posicionamento da senadora, que está fazendo de tudo para que seu partido apoie a candidatura da comunista Manoela D?Ávila para prefeita de Porto Alegre nas próximas eleições. Pode?

INEXPERIENTE

O mais estranho é que justamente agora, em que a administração de José Fortunati, faz com que a cidade respire obras por todos os lados, o que fará de Porto Alegre uma cidade mais moderna e atraente dentro de poucos anos, a senadora Ana Amélia Lemos está querendo colocar tudo a perder.A senadora, inclusive, bate pé junto aos políticos de seu partido (PP), dizendo que não abre mão do apoio à comunista Manoela, que além de tudo não tem experiência alguma.

VOLTA ÀS TREVAS

Como o PP (Partido que se proclama Progressista) sempre lutou contra o modelo social-comunista, é inexplicável que até agora seus líderes (?) não mandaram a senadora e suas idéias às favas. Enquanto a deputada Manoela D\'Ávila se enche de graça com a postura da senadora Ana Amélia, os eleitores porto-alegrenses se veem diante do risco de ver Porto Alegre voltar, rapidamente, a conviver com as trevas. De onde só começou a botar a cabeça para fora. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • BALANÇOS
    Os balanços do trimestre mostram que muitas empresas passaram a mostrar resultados fracos, com forte redução de lucro. Pelo andar da carruagem, já se imagina que em breve os balanços estarão mostrando prejuízos. Só aí a campainha vai tocar, infelizmente.
  • ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA
    O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor registrou crescimento de 4,8% em abril de 2012, na comparação com março deste ano. Na relação anual ? abril deste ano contra o mesmo mês do ano passado ? o indicador apresentou alta de 23,7%. No fechamento dos quatro primeiros meses do ano, o índice apontou crescimento de 19,6%.
  • IPC-S
    O IPC-S de 15 de maio de 2012 apresentou variação de 0,55%, 0,02 ponto percentual abaixo da taxa registrada na última divulgação.
  • TV POR ASSINATURA
    Passados mais de três anos de vigência do Decreto 6523, que impôs novas regras para o funcionamento dos serviços de atendimento ao cliente (SAC), muitas empresas resistem ao cumprimento da lei, desrespeitando os consumidores. Entre as empresas com maior número de reclamações de consumidores estão as de TV por assinatura. Nesta segunda-feira, 14, o Procon Porto Alegre autuou a SKY e a NET.A SKY não disponibilizava no primeiro menu eletrônico as opções de contato com o cliente, reclamação e cancelamento, condicionando o atendimento ao fornecimento prévio de dados do consumidor. Além disso, a empresa estava veiculando mensagem publicitária oferecendo a compra do pacote do campeonato gaúcho durante o tempo de espera, o que é proibido.A NET foi autuada porque o cliente só tinha acesso ao atendimento depois de fornecer dados pessoais. A empresa também veiculava mensagem publicitária sem o consentimento do consumidor.

FRASE DO DIA

O medo da desgraça é pior que a desgraça.

Leib Lazarov