Artigos Anteriores

UMA QUESTÃO DE DOSE

ANO XIV - Nº 007/14 -

TUMOR MALIGNO

As manifestações dos sintomas de uma grave doença que vem fazendo do Brasil sempre um país do futuro são muito antigas. Através das mais inúmeras e constantes radiografias tiradas da cabeça e do corpo da sociedade brasileira, estamos percebendo, claramente, que junto com algum crescimento econômico também cresce no país um grande tumor maligno. O tumor da falta de educação.

FUTURO INCERTO

Tumor este que, embora perfeitamente diagnosticado a tempo, nunca recebeu o devido ataque e acabou sempre empurrado com a barriga. Como é maligno, e está se desenvolvendo com velocidade cada vez maior, mais afasta alguma possibilidade de cura. Não fazer, portanto um tratamento de choque e adequado para tentar frear o crescimento do câncer da falta de educação, além de empurrar o país para um futuro cada vez mais incerto, acabará por contaminar os demais órgãos bons do organismo.

SERES EM EXTINÇÃO

O curioso é que a percepção da grave doença, do tumor, só tem sido possível àqueles que recebem educação suficiente para tanto. Esta classe de mais informados e portadores de bom discernimento vem, proporcionalmente, se reduzindo de forma perigosa em relação ao tamanho da crescente população brasileira. E, por alta redução relativa, ou por fuga, em breve estarão no grupo dos seres em extinção.

FELICIDADE

Quando as doenças são indolores, aqueles que não sabem que as contraíram não sofrem. Por outro lado, os mais bem informados e que procuram saber das coisas, sofrem demais. São estes que antevêem vários aspectos da doença: o sofrimento físico (pela limitação), o sofrimento financeiro (pelo custo do tratamento) e sofrimento da cura (ciência médica).

ANESTESIA

Em resumo: o governo brasileiro, através da enorme esperteza eleitoral dos seus ocupantes, ao invés de tratar de curar os doentes aplicam doses anestésicas para manter os ignorantes em estado de alegria, contentamento e conformidade. Sim, a ignorância faz as pessoas mais alegres e conformadas, e impede o sofrimento pelas causas. A Igreja, de forma aliada, também ajuda injetando doses de crença exagerada para que todos se convençam que a vida é assim mesmo.

CUIDADO COM A DOSE

Portanto, quem quiser obter mais conhecimento e mais educação, tanto para si quanto para seus filhos e dependentes, precisa ficar atento: não pode, em hipótese alguma, exagerar na dose. O conhecimento adquirido precisa chegar somente até o ponto de manter a crença de que o Brasil vai melhorar, apesar do tamanho da ignorância atingida até aqui.

REFORMAS

Pessoas bem educadas e conhecedoras dos problemas brasileiros, cuja cura depende de reformas sérias e profundas, sofrem muito. Não podem ser felizes porque receberam educação para viver num país onde há respeito às leis; onde privilégios inexistem; onde a moral e a ética são princípios importantes.

INVEJOSOS

Os coitados ignorantes, por falta de alcance e de inteligência, são mais felizes pelo desconhecimento. Conformados, só conseguem se manifestar como invejosos e revoltados quando pressionados por espertos que os instigam dizendo que são vitimas da burguesia.

CENTENÁRIO

O Jockey Club do RS inicia as comemorações do seu Centenário, que ocorre em 7 de setembro. No próximo sábado, 25, acontece a Festa do Centenário, que abre as festividades prometendo ser um dos grandes eventos sociais do ano. Durante o coquetel os convidados assistirão uma prova especial em 2.100 metros, de caráter didático, criando e revivendo o clima de glamour de uma noite de corridas.

APOIO

Os milhares de jovens que deixam o serviço militar a cada ano e enfrentam dificuldades para entrada no mercado de trabalho agora contam com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), integrante do Sistema FIERGS. Os militares gaúchos serão qualificados nas áreas técnicas e comportamentais, possibilitando a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes para uma futuro inserção em diferentes setores da indústria no Estado. O Programa Soldado Cidadão tem apoio do Exército, representado pelo Comando da 3ª Região. As atividades começam nesta segunda-feira (27) e atenderão 920 soldados. Com 160 horas-aula, esta nova etapa do programa no Rio Grande do Sul abrangerá 21 municípios.

CENSO DE IMÓVEIS

O Sinduscon/RS apresentará nesta terça-feira (28) durante café da manhã para a imprensa, no Hotel Plaza São Rafael, às 9h45min, os resultados do X Censo de Imóveis Novos de Porto Alegre. O levantamento ? único do gênero no País ? vem sendo elaborado anualmente pelo Departamento de Economia e Estatística do Sinduscon/RS, desde 1998.

MERCOPAR 2007

O SIMECAN está dando andamento ao projeto ILHA SIMECAN na Mercopar 2007. Onze empresas associadas estão confirmadas para este ano: Biometal, CEL, Digiport, Inelbra, Metalmolas, Omnitec, Sulpol, Sulforja, SMC, Urano e Ziemann Liess. A feira de subcontratação e inovação industrial acontece de 23 a 26 de outubro nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, entre 14h e 21h.

VOCÊ SABIA...

... que a Aracruz arrecadou na campanha Inverno Solidário deste ano 1.093 donativos, nas Unidades Barra do Riacho (ES) e Guaíba (RS)? Os cobertores e agasalhos doados estão sendo distribuídos para comunidades de baixa renda, vizinhas às áreas de influência da Aracruz

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

AQUELE QUE COMETEU UM ERRO E NÃO O CORRIGIU ESTÁ COMETENDO OUTRO ERRO.

Confúcio