Artigos Anteriores

TRATO OU TRAPAÇA? - 2

ANO XIV - Nº 007/14 -

BALAIO

Continuando o capítulo 25...?Todo mundo contribuiu, menos o Lorde Ponzi e os seus funcionários?? ? repetiu Jonas.?Ah, esses tiveram tratamento especial? ? respondeu o velho homem. Nós tivemos que colocar mais do nosso próprio pão num balaio separado, reservado exclusivamente para eles. Agora eu sei por que eles queriam o deles separado.?

FUTURO

?Deve ser bom ter pão garantido para a velhice? ? disse o garoto.?E como! Foi o que pensamos. Parecia ser uma grande idéia, porque sempre haveria pão para alimentar os velhos. E já que todos nós poderíamos contar com o grande balaio do governo, a maioria parou de reservar um pouco do nosso próprio pão para o futuro.?

OLHAR

O velho homem tinha os ombros encurvados com o peso de uma vida inteira. Ele percorreu com o olhar o grupo de pessoas rugadas e velhas, e apontou para um outro senhor idoso que estava sentado em um banco perto deles.

BOTA E TIRA

?Um dia, o meu amigo Alan viu que tinha gente que colocava o pão no balaio e tirava de novo. Fazendo as contas, ele concluiu que logo o balaio ficaria vazio. Alan era guarda-livros, sabe? Sua previsão era muito simples; seria tirada do balaio uma quantidade de pão maior do que aquela que as pessoas estavam colocando lá ? até acabar todo o pão. Bem, ele logo nos alertou.? Alan começou a balançar a cabeça, trêmulo.

GRITA GERAL

?Fomos diretamente até o balaio e o escalamos por um dos lados. Deu um pouco de trabalho, mas não éramos tão fracos e cegos quanto alguns desses jovens Lordes pudessem pensar. De qualquer forma, olhamos para dentro do balaio, e descobrimos que estava quase vazio. Quando os outros souberam disso, a grita foi grande. Imediatamente, tratamos de dizer a Lorde Ponzi que era melhor ele dar um jeito logo de se ter pão no balaio, ou nós o afastaríamos do governo nas próximas eleições!?

MAIS PÃO

?Uau! Aposto que ele ficou assustado? ? disse Jonas.?Assustado? Nunca vi ninguém ficar tão preocupado. Ele sabe que nós temos uma força danada quando nos embravecem. Primeiro, ele propôs dar aos velhos mais pão, coisa que começaria logo após as eleições. Amanhã acompanhem o encerramento.

ADOÇÃO

Hoje, 21, Dia da Árvore, o Prefeito José Fogaça eo secretário municipal do Meio Ambiente, lançam o ProgramaAdote uma Árvore. Pela proposta, qualquer pessoa poderá ficar responsável pelos cuidados com uma muda de árvore plantada pela Smam. Interessados em adotar uma muda de árvore, devem acessar o site www.portoalegre.rs.gov.br/smam , em Arborização, e preencher o cadastro. Será firmado um Termo de Cooperação, com validade de um ano, renovável.

MESAS REDONDAS

A reunião-almoço Mesas Redondas deste mês acontece no dia 25 de setembro (segunda-feira), das 12h às 14h, e terá como tema Oportunidades no mercado europeu para empresas de TI. Informações:comunicacao@softsul.org.br

LANÇAMENTO

Hoje, 21, às 19h00, a Conte Freire recebe o escritor Antonio Silvestri para o lançamento do livro \"O Mala - e o vazio da mala\", lançado pela Editora AGE. Abordando com humor e ironia as peculiaridades da sociedade brasileira.

INSCRIÇÕES

Encerram-se dia 24, domingo, as inscrições para um dos mais concorridos programas de trainees do Brasil. O Programa Futuro Gerdau Trainees 2007. É uma oportunidade para ingressar em uma das maiores empresas do país, em contínuo processo de expansão e internacionalização. Os candidatos devem se cadastrar pelo site www.gerdau.com.br.

PALESTRA

A presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, ministra hoje, 21, a palestra ?Voluntariado e Doação de Órgãos?, às 19h30, no anfiteatro do Colégio Marista, em Santa Maria.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

HÁ DOIS TIPOS DE PESSOAS: AQUELAS QUE FAZEM O TRABALHO E AQUELAS QUE FICAM COM O CRÉDITO.

Indira Gandhi