Artigos Anteriores

SALTO ORNAMENTAL

ANO XIV - Nº 007/14 -

CENTRO DA META

Só nessa semana (menos de três dias) o Brasil deu um grande e importante salto em direção ao centro do caos. Aliás, pelo andamento da carruagem, das metas traçadas pelo governo Dilma para 2014, o CAOS é o único que deverá atingir, rigorosamente, o centro. 

DESTREZA

Chama atenção a maestria e a habilidade demonstrada pela presidente Dilma para levar o nosso pobre país a esta triste situação. Ao se empregar com tanta determinação e destreza para a obtenção do CAOS, Dilma conseguiu fazer com que as demais metas fossem praticamente esquecidas e/ou deixadas em segundo plano.  

SUPERAÇÃO

Se o ex-presidente Lula ficou marcado pela roubalheira monumental que representou o Mensalão, a presidente Dilma, como se estivesse em plena competição com seu criador, para definir quem dá mais prejuízo ao país, resolveu eleger o Petrolão como grande marca de seu primeiro mandato. 

ENOJADO

Ontem, para demonstrar a que ponto chegou o grau de desespero do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, o mesmo, depois de afirmar que a quantidade de corruptos é imensa (dezenas), se declarou enojado aos membros da CPI mista da estatal. Ora, se Costa está enojado, é fácil imaginar como se sentem os brasileiros em geral. 

DIRETOR PARA ASSUNTOS DE SAFADEZA

Pois, para dar uma clara demonstração do quanto já reina o Bolivarianismo, ou total descontrole no nosso pobre Brasil, Teori Zavascki entrou em cena. Sem dar a mínima importância para as manifestações populares, o ministro do STF simplesmente mandou soltar o diretor para Assuntos de Safadeza da Petrobrás, Renato Duque. Pode?

ESVAZIAR AS GALERIAS

Como se tudo isso já não bastasse, também ontem o presidente do Senado, do PMDB (partido aliado de primeira hora da presidente) comandou um espetáculo digno de país onde a democracia já está prestes a desaparecer.  

Com o propósito de conseguir a aprovação em plenário de uma Lei que anula por completo o CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL praticado (com louvor) pela presidente Dilma, em 2014, Renan Calheiros mandou a polícia esvaziar as galerias da Casa. 

OS CONTRÁRIOS SÃO OS BANDIDOS

O comportamento de ambos, além de propor que governadores e prefeitos façam a mesma coisa daqui para frente, mostra o quanto a corrupção é dominante no país. Com verbas distribuídas aos parlamentares a própria presidente faz questão de comandar nova onda de safadezas. O curioso, para não dizer revoltante, é que basta se declarar contra os criminosos para ser levado, imediatamente, à condição de bandido. Pode?

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CHANTAGEM

    Os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negaram ao jornal Valor que tenha sido chantagem o decreto da presidente Dilma Rousseff que aumenta recursos destinados a pagamento de emendas de deputados e senadores mas condiciona sua liberação à aprovação do projeto de lei que muda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para permitir que o governo descumpra a meta de superávit primário. Ah, bom...

     

  • 100% DO CONSELHO

    O ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás , ou Assuntos de Roubalheira Geral, Paulo Roberto Costa disse que “eximir o Conselho de Administração da Petrobrás a respeito da compra da Refinaria de Pasadena é um erro”.

    Durante sessão da CPI Mista do Congresso Nacional, Costa afirmou que não teve participação direta no negócio, pois quem “aprova compra de ativos, como Pasadena, é 100% do Conselho de Administração” da empresa. E agora????

     

     

  • ESTUPIDEZ SEM LIMITE

    Ontem, o projeto de reajuste de 16% do salário mínimo regional, de autoria do Executivo gaúcho, foi aprovado com 41 votos favoráveis. Os novos valores entram em vigor em 1º de fevereiro de 2015 e beneficiam (?) cerca 1,3 milhão de trabalhadores gaúchos. Ficam incluídos, na faixa 2, os trabalhadores de hotéis, restaurantes, bares e similares. Dezenas de trabalhadores e centrais sindicais acompanharam a votação, pressionando os deputados pela aprovação do novo piso.

    Para o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, a aprovação é uma conquista importante para as classes trabalhadores e fomentará a economia gaúcha. "Com a aprovação destes índices, recuperamos os patamares e os percentuais pagos aos trabalhadores na criação do piso". Pode?

    Pois, contrariando o secretário, a única coisa que realmente vai acontecer é que  os preços dos produtos gaúchos vão aumentar.  
     

  • CAPRICHAR NA VITRINE


    Caprichar na vitrine e mostrar o produto ao cliente pode garantir bom resultado nas vendas. Segundo a pesquisa de intenção de compras do Sindilojas Porto Alegre e CDL POA, 23,5% dos consumidores acreditam que olhar vitrines ajuda na hora de comprar os presentes.

    O estudo, que ouviu 400 moradores da Capital entre os dias 16 e 20 de outubro, mostrou também que os consumidores pretendem comprar, em média, 4,98 presentes. Quanto ao pagamento, deve ser à vista e em dinheiro para 64% dos entrevistados. Este percentual é tradicional nas pesquisas de intenção de consumo das datas comemorativas, embora o que se confirme nas lojas é que a maioria dos clientes aproveita o parcelamento sem juros. Saiba mais. »Sindilojas Porto Alegre

FRASE DO DIA

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.

Confúcio