Artigos Anteriores

SABATINA DE CIRO GOMES NA GLOBONEWS

ANO XIV - Nº 007/14 -

CENTRAL DAS ELEIÇÕES 2018

Assisti, ontem à noite, na Globonews, o programa -Central das Eleições 2018-, que teve como sabatinado da vez o presidenciável Ciro Gomes, do PDT.

BOM TEMPO PARA DAR O RECADO

Como o programa tem duração de duas horas, o tempo é mais do que suficiente para que o candidato dê o seu recado, na tentativa de mostrar aos eleitores que tem um bom plano de governabilidade, do tipo que consiga tirar o nosso empobrecido Brasil da encrenca em que está metido.

ARROGÂNCIA

Pois, sem a mínima surpresa, Ciro Gomes demonstrou, de A a Z,  que tem -bala na agulha- suficiente para colocar o Brasil numa situação ainda mais desesperadora. Além de dotado de uma incomparável ARROGÂNCIA, Ciro é do tipo que acredita que basta repetir os ERROS para que tudo se resolva. Pode?

A MAIOR DESPESA NÃO ESTÁ NA FOLHA

Num determinado ponto da sabatina, Ciro disse que a maior DESPESA PÚBLICA não está na FOLHA DE PAGAMENTO (que reúne ATIVOS e, principalmente, INATIVOS (aposentados pelo INSS, ou brasileiros de SEGUNDA CLASSE, e funcionários públicos aposentados, ou privilegiados brasileiros de PRIMERA CLASSE)). Que tal?

JUROS

Sem pestanejar e sem ser minimamente contestado por nenhum dos nove profissionais da emissora que o sabatinaram, CIRO SABE-TUDO afirmou, alto e bom tom que a maior DESPESA PÚBLICA DO PAÍS está nos JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA.

CARA PERIGOSO

Como se vê, Ciro usou da esperteza para confundir, e calar, seus entrevistadores, que mal conseguem distinguir o que é CAUSA e o que, efetivamente, é CONSEQUÊNCIA. Ora, quem já foi ministro da Fazenda, como o tipo gosta de repetir, deveria saber que o crescimento do ENDIVIDAMENTO PÚBLICO se deu, e se dá, principalmente, para poder atender às crescentes e nojentas DESPESAS DE PESSOAL.  O cara é perigoso!

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • FLORENSE NO JADE PARK

    A Florense, grife gaúcha de móveis high-end, foi escolhida para fornecer todas as cozinhas e armários do primeiro Jade Park da América Latina, um luxuoso empreendimento que está sendo erguido em Assunção (Paraguai) pelo Fortune International Group em parceria com a Jimenez Gaona e Lima, a principal construtora do país.

    Assinado pelo internacionalmente reconhecido arquiteto Carlos Ott, o Jade Park é composto por três torres inteligentes – com 20, 25 e 32 andares – em uma reserva natural de 18.000 m², com acesso a um clube que oferece todos os serviços de primeiro nível.

    Cada torre apresenta uma tipologia única, diferenciada em unidades de 2, 3 e 4 dormitórios, com alturas escalonadas. No total, são 122 apartamentos, single ou semiflat, com elevadores que abrem diretamente nas próprias unidades.

    Para atender a todo o projeto, a Florense fornecerá um total de 122 cozinhas e 908 armários para dormitórios, todos de altíssimo padrão. Fantástico!

  • EXPOAGAS 2018

    A EXPOAGAS 2018 (37ª Convenção Gaúcha de Supermercados), que acontece nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, reunirá cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento, oportunizando à indústria o lançamento de mais de 800 produtos e garantindo ao varejo atualização, capacitação profissional e oportunidades de negócios junto aos 372 expositores da feira.

    Ampliada, a Expoagas 2018 contará nesta edição com um espaço internacional, que reunirá marcas consagradas, fabricadas por grandes multinacionais, e um circuito de negócios, congregando pequenos fornecedores gaúchos em uma área exclusiva à indústria regional. Cada vez mais abrangente e atrativo a outros setores do comércio, o evento deve movimentar R$ 506 milhões em negócios somente durante os três dias, refletindo, nos estandes, as tendências de mercado que vão dar o tom dos hábitos de consumo dos gaúchos no segundo semestre deste ano nos estandes.

  • DIA DOS PAIS

    A feijoada de Dia dos Pais no Sheraton Porto Alegre Hotel acontece no dia 12 de agosto em ritmo especial, com a apresentação do grupo Seu Samba Trio. O repertório é recheado de clássicos do samba e da MPB, passeando por composições dos Demônios da Garoa até mais recentes, como as de Diogo Nogueira. No cardápio da feijoada, está o menu criado pelo chef Mauro Sousa, com paio, costelinha defumada, carne seca e carne vermelha acompanhando a feijoada. Caldinho, arroz branco, couve refogada, bolinho de aipim, quibebe, banana e saladas completam as opções. A ilha de sobremesas aposta do gosto tipicamente brasileiro, com pudim, sagu, arroz doce, ambrosia, pé de moleque e mousse de chocolate. Uma ilha de caipirinhas também estará à disposição dos visitantes.

    Informações e reservas podem ser obtidas pelo email portoalegrebistro@sheraton.com.

FRASE DO DIA

Se você está atravessando o inferno...não pare.

Winston Churchill