Artigos Anteriores

ROBERTO JEFFERSON - O INCONTESTÁVEL

ANO XIV - Nº 007/14 -

O HERÓI DA SEMANA

Mais do que nos jogos da seleção brasileira de futebol, ou em alguma partida de final de campeonato, o depoimento de Roberto Jefferson, ontem, na CPMI da corrupção foi o evento que teve maior índice de audiência do ano. Além do fabuloso espetáculo, o programa se predispôs ainda a ter flashes de melhores lances depois da longa apresentação. Fantástico.

PAUTA

Além de estar pautando claramente a própria imprensa, Jefferson vem pautando constantemente também a própria CPI, o governo Lula, o telespectador e tudo o mais. Tudo porque está dizendo só o que já aconteceu e o que vem acontecendo. Sem precisar provar coisa alguma. Aliás, as coisas ditas e repetidas pelo líder do PTB acabam todas se transformando em um festival de provas incontestáveis.

COMPROMETIDOS

Já no início de seu depoimento, ontem, deixou todos os parlamentares comprometidos e passíveis de sofrerem investigações. Nenhum dos presentes contestou, e nem poderia, as prestações de suas próprias contas das campanhas que os elegeram. Todos mentiram e por isto todos ficaram quietos, silentes. E para quem defende verbas públicas para eleições precisam saber que o dinheiro destinado às campanhas é o mesmo que deixará de satisfazer a sociedade em educação, saúde e assistência social.

MÃOS LIMPAS

Infelizmente, pelo volume de sujeira que o Brasil vem acumulando ao longo dos séculos, não teremos tão cedo uma operação tipo - mãos limpas ? como ocorreu na Itália. Para tanto seria preciso eliminar os focos da bandalheira e adotar sistemas mais imunes à corrupção. Aí, duas coisas são fundamentais: 1- privatizar urgentemente tudo o que está nas mãos do Estado. Isto, pela formação e pelos costumes do povo, é simplesmente impossível; e, 2- Afastar todos os políticos e começar um novo programa, onde o passado de cada candidato, ou pertencente a quadro partidário, fosse devassado e, posteriormente acompanhado de perto nos seus atos.

TODOS SUSPEITOS

Esta idéia também não prosperaria porque dependeríamos dos atuais parlamentares, todos suspeitos, para votarem tal projeto. Portanto, a única coisa que resta é curtir, neste mar de lama, os momentos espetaculares que as televisões nos mostram diariamente. Cheios de emoções, das descobertas ocasionais das trambicagens praticadas diariamente pelos nossos representantes. Viva.

PEC PARALELA

No meio de tantas CPIs, ainda sobrou tempo para alguma votação no senado, ontem. E o que foi possível acabou sendo uma péssima notícia para a sociedade. A PEC Paralela da Previdência foi aprovada estragando o que já não era bom na chamada reforma da Previdência. Os cortes de alguns privilégios acabaram neutralizados com a aprovação da PEC. Se já vivemos um inferno pela paralisação do Congresso, o que é aprovado é mais prejudicial. Maravilha.

BÓRIS CASOY

A entrevista de Bóris Casoy ao -Portal Imprensa- dá uma idéia clara de como o PT age em todas as regiões do Brasil. Se a entrevista fosse feita comigo, as respostas seriam idênticas, pois o ocorrido com Bóris foi igualzinho ao meu caso aqui no RS. Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o tratamento e as perseguições, sugiro que leiam a entrevista. Serve para esclarecer que não se trata de um complexo adquirido daqueles que se julgam perseguidos pelos comunistas governistas.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • CARTÃO VIP
    -O GNC Cinemas preparou para a entrega do Cartão Vip aos seus clientes, um coquetel acompanhado da exibição do filme: Querido Frankie (Dear Frankie), na próxima 2ª. Feira, às 20h, no Moínhos Shopping. Querido Frankie é uma história confortante e, por vezes, engraçada de um menino de nove anos e de sua mãe, Lizzie. Com o objetivo de proteger o filho da verdade, ela inventa uma história para satisfazer a curiosidade de Frankie sobre seu pai. Com freqüência, escreve cartas em nome de um pai fictício, que trabalha a bordo de um navio e viaja por lugares exóticos. Mas a brincadeira dura pouco. Lizzie descobre que o navio do \"papai\" chegará em poucos dias. Agora, ela precisa escolher entre contar a verdade a Frankie ou arquitetar um plano para encontrar \"o\" desconhecido que faça o papel do pai perfeito.
  • EVENTO
    -?Calçadas seguras, responsabilidade de todos?. Este evento será realizado no Hotel Plaza São Rafael no próximo dia 06, 4ª feira, com entrada gratuita e aberto ao público. A Iniciativa é da ABCP ? Associação Brasileira de Cimento Portland, CREA-RS, Prefeitura Municipal de Porto Alegre e de outras entidades.
  • CD-ROM
    -A Hypervisual, empresa de design gaúcha especializada em atender o mercado de tecnologia digital, acaba de finalizar mais um trabalho para o exterior. Desta vez é um CD-ROM para a Voltimum, empresa européia que fornece dados para a indústria elétrica e que foi fundada por multinacionais como a ABB, Bticino, Legrand, Osram, Pirelli e Siemens. O CD é em italiano e permite o acesso aos bancos de dados da Voltimum. A Hypervisual prepara-se agora para realizar versões em outros idiomas de forma a abranger a maior parte da Europa.
  • PEDÁGIOS
    O governador Germano Rigotto enviou, ontem à Assembléia Legislativa, projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a proceder aditamento aoscontratos de concessão de Pólos Rodoviários. A proposta, feita com base em estudos realizados pela Agergs terá vigência até 30 de setembro, prorrogando os efeitos da Lei nº 12.204, de 29 de dezembro de 2004. No período de dezembro de 2004 a junho de 2005, foi feita averificação do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão dos pólos rodoviários e concluídos os estudos pertinentes. Devido à necessidade de mais tempo para que sejam ultimadas as avaliações definitivas, o governo propõe que o aditamento seja mantido por mais 90dias, prazo destinado a análises do Executivo e do Legislativo.p>
  • IMPOSTOS
    A Federasul encaminhou ao governador Germano Rigotto sugestão de decreto estadual para proibir a apresentação de projetos de lei que criam ou aumentam impostos em prazo inferior a 90 dias do término da sessão legislativa, e estabeleça dispositivos de igual relevância para a contribuição de seguridade social e taxas.

FRASE DO DIA

OS HOMENS SÃO SEMPRE IGUAIS, OS PADRES INTRODUZIRAM EM TODAS AS PARTES A FRAUDE E A MENTIRA.

N.Bonaparte