Artigos Anteriores

PREPARANDO A COPA DO MUNDO

ANO XIV - Nº 007/14 -

PREPARADO

Como quase todos os viventes deste mundo, com muito gosto pelo futebol, também pretendo assistir o máximo possível dos jogos deste Mundial, que inicia na próxima 6ª feira, na Alemanha.

CHATICE

Por gostar de futebol e viver no Brasil conheço de sobra, além da insuportável chatice do Malão Bueno, o diminuto e péssimo conhecimento que os demais integrantes da imprensa têm sobre a interpretação das regras de futebol.

PELA TV

A Copa do Mundo, como um todo e com imagens, só pode mesmo ser acompanhada pela TV. Até para quem viajou para a Alemanha, para assistir in loco, a TV é indispensável para que os melhores lances dos demais jogos possam ser acompanhados, pois é humanamente impossível estar presente em todos os estádios.

DIMINUA O VOLUME

Sabendo disto, para evitar aborrecimentos, aí vai uma dica: utilize o canal de sua preferência e diminua o volume. Pronto. Já começa a ficar mais interessante o futebol e a compreensão dos lances. E se você não conhece as regras do jogo, não tem importância alguma. Os narradores e comentaristas também não sabem.

GOL ANULADO?

O melhor exemplo disto é que até hoje, tanto a Globo do Malão Bueno e sua equipe, quanto qualquer outra emissora, com seus narradores, sequer sabem que não existe gol anulado. Isto é o que todos mais repetem, mostrando o alto grau de desconhecimento sobre futebol.

ERROS E ACERTOS

Assim, para não repetir as mesmas bobagens, faça você mesmo as interpretações e deixe que o árbitro e os jogadores cometam seus erros e acertos. Até porque no campo de jogo todos são falíveis, desde os organizadores até os atores e expectadores. Quem mais acertos e menos erros comete é aquele que será eleito o melhor.

COMPETIÇÃO

Como torcedores do Brasil tenham a certeza de que até agora quem fez da nossa Seleção, não a favorita, mas a que sempre tem obrigação de ganhar é a imprensa. Ela acostuma muito mal o torcedor, a ponto de ele não admitir qualquer derrota. Como se não houvesse competição ou time adversário. Crêem, enfim, que nenhum deles possa ter condições de ganhar uma vez sequer do Brasil.

PROGRAMAS DE FINANCIAMENTO

Os programas ?Inovação de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I)?, de ?Inovação Produção? e o ?Fundo Tecnológico (Funtec)?, todos do BNDES, estarão disponíveis para o RS através da CaixaRS Fomento Econômico e Social. A instituição auxiliará na identificação de projetos para financiamento pelo BNDES ou pela própria agência de fomento gaúcha.O P,D&I é destinado ao desenvolvimento de pesquisas que propiciem a pequenas e grandes empresas atingirem um novo patamar de competitividade. O programa Inovação Produção é para investimento na produção de novos produtos, processos organizacionais ou tecnológicos, que tenham diferencial competitivo no mercado. O Funtec, libera recursos não-reembolsáveis e destina-se a apoiar financeiramente projetos que objetivam estimular o desenvolvimento tecnológico e a inovação de interesse estratégico para o País.

POSSE

Tomam posse amanhã, 7, às 11h, os novos diretores do Banrisul, Carlos Júlio Garcia Martinez e Luiz Gonzaga Veras Mota. Funcionários de carreira, assumem na Diretoria Executiva da instituição. A cerimônia de posse será no Salão Nobre do Banco.

REUNIÃO MENSAL

O Fórum Estadual de Defesa do Consumidor realiza nesta sexta-feira (09/06) sua reunião mensal. O evento acontece na sede do Banco Central do Brasil (Av. Sete de Setembro, 586) às 9h30min.O tema abordado no encontro de junho será o \"Serviço Público e o Direito do Consumidor- Desafios e Perspectivas\", palestra ministrada pelo advogado e professor de Direito do Consumidor da UFRGS, Bruno Miragem. A palestra tem entrada franca. Maiores informações pelos telefones (51) 3223-5981/3217-4644 ou pelo e-mail: www.fedc@terra.com.br

LIVRO

Com o título: A Síndrome da Rainha Vermelha -Policiamento e Segurança Pública no século XXI -, de Marcos Rolim, é o livro que será lançado no dia 20 de junho de 2006, terça-feira, a partir das 19h. Na Livraria Cultura doBourbon Shopping Country.

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

FRASE DO DIA

A VERDADEIRA NOBREZA ADQUIRE-SE COM A VIDA E NÃO COM O NASCIMENTO.

Guillaume Bouchet